Boa tarde!           Quarta 03/03/2021   14:27
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Transporte > Máquina para Recarga de Cartão de Ônibus é vandalizada no Terminal Centro
Máquina para Recarga de Cartão de Ônibus é vandalizada no Terminal Centro
14/01/2021 - 18:27 - Os atos de vandalismo contra os equipamentos da Riocard Mais voltaram a ser registrados em Petrópolis. Na noite de ontem (13), a nova máquina de autoatendimento, recém-instalada no Terminal Centro, teve o touch da tela completamente destruído por um usuário ainda não identificado. Além de um crime, a ação ainda prejudica os passageiros que utilizam o equipamento.

Segundo a Riocard Mais, uma equipe foi encaminhada ao local nesta quinta-feira (14) para verificar os danos e realizar os reparos necessários, que devem ser concluídos na manhã desta sexta-feira (15). Nesse período, os clientes podem efetuar a recarga através do aplicativo, qualquer outro terminal de ônibus, ou na máquina de autoatendimento instalada na loja Riocard Mais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Praça da Inconfidência, 22 – Centro.

“Os atos de vandalismo atrapalham o serviço. Apelamos para que a população denuncie esse tipo de ação contra os equipamentos. Nesse último caso, houve a quebra do touch, que é o responsável em levar as informações do toque do dedo da tela para o processador, impedindo assim qualquer outro procedimento no dispositivo”, disse Carla Rivetti, gerente do Setranspetro.

Instalado em uma área revitalizada e mais acessível no Terminal Centro, o equipamento danificado, assim como os demais, oferece diversas formas de recarga com valor acima de R$ 4,40, seja com cédulas, moedas ou cartões de débito, facilitando a vida dos passageiros que ainda não fazem os procedimentos de recarga de forma virtual. Além disso, contam com um dispensador de cartão Riocard Mais Expresso, que pode ser adquirido por R$ 4, com depósito em garantia.

Em Petrópolis, frequentemente as máquinas de autoatendimento viram alvo de vandalismo. Entre as principais ações, estão a inserção de objetos no colocador de notas, cortes na fiação de energia do dispositivo e até urina no equipamento. Para amenizar o problema, a Riocard Mais está intensificando seus serviços de forma online, oferecendo mais praticidade e conforto aos clientes, além de segurança durante todo o período de pandemia.

Serviços como a compra de créditos de transporte e consulta de saldos e extratos estão acessíveis no site e aplicativo Riocard Mais, disponível para download gratuito nos sistemas Android e IOS. Na plataforma, o passageiro pode utilizar cartões de crédito, débito ou boleto bancário para efetuar a recarga. A inovação traz mais facilidade e serviços disponíveis para os clientes, além de um clube de vantagens.

Os passageiros que possuem aparelhos com tecnologia NFC e Android 9.0 ou superior, ainda podem contar com os serviços do “Valida Mais”. Nesta função, o cliente pode validar recargas pendentes do cartão sem precisar sair de casa. Nele, basta encostar o novo Riocard Mais no celular. Para informações sobre os benefícios do cartão Riocard Mais, basta acessar o site www.riocardmais.com.br.

Vitor Garcia
Programação dos filmes em cartaz