Boa noite!           Tera 19/03/2024   00:46
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Arte Sempre


Arte, Sempre!  Apresentação -  Renata Pertot

Olá! Tendo aceitado o honroso convite do site NetPetrópolis para falar de Arte, vamos ao trabalho. Primeiro devo dizer que é bom começar. Começar a escrever num jornal virtual que completa 10 anos, isso é um ótimo início e agradeço pela oportunidade. Além disso, estamos iniciando uma nova estação do ano, o outono.  E no outono, é a época do ano em que Petrópolis fica ainda mais bonita. Isso só pode ser um bom sinal! 

Renata Pertot é Arquiteta e Artista Visual. Nascida em Petrópolis e com várias exposições em seu currículo, Renata também atua em outros campos da cultura como a preservação da memória dos colonos alemães do qual é descendente. Renata ministra aulas de Arte, Design e História da Arte em seu atelier e também em instituições de ensino da cidade.
Áreas de atuação: artes visuais, arquitetura, design, gastronomia, memória.


                                                                                     Número 3 - Expressão e Arte

Quando vamos a uma exposição de Arte, vemos sempre além dos trabalhos em si, uma série de textos com palavras e mais palavras sobre aquela obra, sobre aquele artista. São palavras intensas que expõem a alma do artista para que nós a possamos entender.

Número 2 - A Arte e o Feminino

Arte é sempre fato social. A experiência artística é relação transitiva que implica identificação ideológica entre subjetividades. Não existe Arte individual. Avatar Moraes (1933- 2011).

Para começar a primeira coluna de ARTE, Sempre!, a frase acima do pensador e artista brasileiro Avatar Moraes, caiu como uma luva.
Programação dos filmes em cartaz