Boa noite!           Terça 19/03/2024   03:51
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Curiosidades
12/01/2016 - 09:11 - No dia 10 de janeiro de 1826 nascia em Lagoa Dourada, distrito de São João del-Rei, em Minas Gerais, Francisco Paulo de Almeida. Francisco entrou para a história brasileira como o primeiro barão negro do Império, o Barão de Guaraciaba, e foi amigo pessoal da Princesa Isabel e do Conde d’Eu.
11/12/2012 - 15:32 - Com a chegada da tecnologia, há pouco mais de 50 anos, máquinas, empresas e até mesmo escolas se desenvolveram rapidamente, adequando-se aos novos padrões da vida moderna.  
Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.....
Nem o Exército nem a Aeronáutica possuiam, em seus Quadros, enfermeiras militares, e, como civis não poderiam acompanhar as tropas, foi, então, criado no Exército o Curso de Emergência de Enfermeiras da Reserva do Exército, preenchido com enfermeiras voluntárias, oriundas de todas as Escolas,

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, agüentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas; um povo em catalepsia ambulante, não se lembrando nem donde vem, nem onde está, nem para onde vai; um povo, enfim, que eu adoro, porque sofre e é bom, e guarda ainda na noite da sua inconsciência como que um lampejo misterioso da alma nacional, reflexo de astro em silêncio escuro de lagoa morta.



O dia dos Namorados começou a ser celebrado no século III, após a morte do sacerdote São Valentim.
Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas.

Poucas figuras históricas de santos tem exercido tanta influência sobre os destinos da humanidade como São Bento, patriarca do monaquismo ocidental.

Conheça também a história da Medalha de são Bento

Programação dos filmes em cartaz