Boa noite!           Sbado 22/06/2024   03:51
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > HiperShopping Petrópolis celebra 35 Anos: Uma Jornada de Lembranças e Conexões
HiperShopping Petrópolis celebra 35 Anos: Uma Jornada de Lembranças e Conexões
Exposição baseada em Pesquisa sobre o Impacto do Shopping na Comunidade e Três Dias de Shows comemoram a Data com o Público em Junho

26/04/2024 - 14:31 - O mês de junho será especial para o HiperShopping Petrópolis, quando completa 35 anos de história. Uma série de festividades estão programadas, em uma mistura de homenagem e sintonia emocional com os moradores da cidade.

As festividades incluirão uma cerimônia fechada para proprietários, lojistas e colaboradores, marcando o início das comemorações, no dia 06 de junho, data em que o shopping foi inaugurado no ano de 1989. Na semana seguinte, será inaugurada uma exposição exclusiva com fotos do acervo do Hiper e outras enviadas pelos clientes, compartilhando bons momentos vividos no shopping, desde a sua inauguração. Para participar, o público deverá enviar foto para o email expo35anoshiper@gmail.com ou via direct para o Instagram @petropolissoblentes.

Para completar as comemorações, uma programação especial de shows, durante três dias, convida o público a celebrar a data, com as conhecidas bandas: River Raid (6/6), Chilli (7/6) e Capital Elétrico (8/6) garantindo uma atmosfera vibrante e festiva na Praça de Alimentação (2º piso). A entrada será franca.

A exposição de fotos é embasada na pesquisa da jornalista Carolina Freitas sobre o impacto emocional do HiperShopping na vida dos petropolitanos, que será desenhada pela cenógrafa de TV e cinema Raquel Winter.  "Desde o princípio, o shopping teve sua história escrita por pessoas, e são elas que vão pautar esse projeto em comemoração aos 35 anos do empreendimento. Esta exposição é uma oportunidade única para a comunidade se unir e compartilhar suas histórias, criando uma narrativa coletiva que ecoa através das gerações", explica Carolina.

“O HiperShopping é um marco para a Cidade e na vida do petropolitano. Além de ser o primeiro shopping da região, foi palco de experiências marcantes para os moradores. O primeiro emprego, infância pelos corredores, casais que se conheceram e namoraram aqui”, comenta Ângelo Costa, superintendente do shopping.

Um novo momento - há dois anos, o HiperShopping passa por uma revitalização contínua que já entregou uma nova Praça de Alimentação, novos jardins, pinturas internas, mais lojas de serviço com a nova agência da Caixa Econômica Federal, sem falar na chegada de várias secretarias da Prefeitura de Petrópolis.  E ainda vem muita novidade por aí.

Monica Winter
Programação dos filmes em cartaz