Boa noite!           Segunda 23/06/2025   21:57
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias
Junho de 2025 Edições anteriores
16/06/2025 - 19:20 - A Prefeitura iniciou uma busca ativa de imóveis localizados dentro das rotas já atendidas pela Coleta Seletiva, mas que ainda não participam do programa. O objetivo da ação é ampliar a adesão dos moradores e reforçar a importância da separação correta dos resíduos recicláveis.
16/06/2025 -  17:05 - Estudantes que já concluíram curso técnico poderão garantir desconto de até 50% para fazer cursos de graduação na UNIFASE. O benefício é válido para quem fizer vestibular e concluir a matrícula até 5 de julho, iniciando os estudos no segundo semestre deste ano. As regras devem ser conferidas em www.unifase-rj.edu.br/programas-de-bolsas. As vagas são limitadas.
16/06/2025 - 16:31 - A 15ª Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada nesta sexta e sábado (13 e 14/06), reunindo mais de 250 pessoas. O evento, organizado pela Prefeitura e pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), terminou com 20 propostas aprovadas e também definiu as entidades que serão representantes de Petrópolis na Conferência Estadual. 
16/06/2025 - 15:04 - A Prefeitura realizou, entre janeiro e abril deste ano, 3.348 participações em atividades de formação continuada para profissionais da educação da rede municipal. As ações abrangeram professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, estagiários, mediadores e docentes das salas de recursos multifuncionais, com encontros presenciais, online e alternativos, voltados ao fortalecimento pedagógico e à melhoria do ensino.
16/06/2025 - 14:43 - A Prefeitura nomeou mais 17 professores aprovados no concurso público para cargos efetivos do quadro permanente da rede municipal de ensino. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da sexta-feira (13/06) e fazem parte do planejamento de gestão voltado ao atendimento das demandas pedagógicas e administrativas da rede.
13/06/2025 - 08:06 -  Mercado editorial brasileiro vive um momento de expansão no interesse por livros devocionais, especialmente entre leitores que buscam alinhar espiritualidade com autoconhecimento e bem-estar emocional.
15/06/2025 - 11:35 - O programa Petrópolis do Bem realizou 453 atendimentos no Independência, neste sábado (14/06), onde os moradores do Alto Independência puderam aproveitar os diversos serviços oferecidos. O programa é uma união de órgãos públicos e voluntários de entidades parceiras com o objetivo de levar cidadania, serviços e lazer para as comunidades.
15/06/2025 - 11:35 - Petrópolis recebeu neste sábado (14/06) mais uma edição do Festival Paralímpico. O evento deste ano foi o maior desde 2021, quando a cidade foi incluída no calendário nacional. Foram 350 inscritos, entre estudantes da rede municipal de ensino e de jovens atendidos por entidades que atendem pessoas com deficiência. 
16/06/2025 - 12:58 - A Prefeitura, por meio do Balcão de Empregos, está oferecendo 135 oportunidades de emprego entre segunda-feira (16) a sexta-feira (20). Os candidatos podem realizar o cadastro de seus currículos no site da Prefeitura (https://www.petropolis.rj.gov.br).
06/06/2025 - 12:12 - O clima ameno da serra fluminense é o cenário perfeito para receber a 15ª  edição do Serra Wine Week, aguardado festival de vinho fluminense, que este ano chega com uma grande novidade: pela primeira vez, o evento será realizado em três cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro.
Programação dos filmes em cartaz