Boa noite!           Quarta 13/12/2017   18:50
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Túnel de Luz será inaugurado na próxima quinta-feira dia 07/12 ás 20h
Túnel de Luz será inaugurado na próxima quinta-feira dia 07/12 ás 20h
Espetáculos diários combinarão luz e trilha sonora em uma das ruas mais charmosas do Centro Histórico

01/12/2017 - 08:16 - Acostumada a receber espetáculos glamourosos de som e luz, Petrópolis inaugura, na próxima quinta-feira (07.12), às 20h, um dos pontos altos da iluminação do Natal Imperial. Maior do Brasil, o Túnel de Luz da Rua 16 de Março, uma das mais charmosas do Centro Histórico, terá espetáculos diários sincronizado luzes e trilha sonora especialmente preparada para o período. A data, que anteriormente seria no dia 02 de dezembro, precisou ser alterada por problemas técnicos. O túnel, assim como toda programação da festa, fica até o dia 06 de janeiro.
 
“Apesar de a mudança na data, a inauguração está garantida. Preparamos uma trilha sonora especialmente para o túnel, que vai encantar quem passar pela 16 de Março. A decoração na rua chega para somar, nesse cenário de magia e sonho que a gente propôs com o Natal Imperial”, explica o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.
 
Os espetáculos na rua serão diários, sempre às 20h, 20h30, 21h e 21h30. Com 100 metros de extensão, da entrada da via até a altura da Rua Alencar Lima, o túnel terá milhares de lâmpadas que acendem e apagam de acordo com a música. As apresentações duram cerca de seis minutos.
 
Além da iluminação, a prefeitura de Petrópolis também está estimulando comerciantes para que decorem as vitrines das lojas. Um grupo formado por empresários de 88 estabelecimentos, chamado de “Projeto 16”, está empenhado em realizar um Natal nunca visto na rua. Eles já instalaram decoração temática especial por todas as calçadas. “E o túnel vai ser o principal atrativo, tanto de vendas quanto de confraternização. As pessoas estão comentando, ansiosas para ver o túnel. Já estão até marcando de se encontrar aqui”, ressalta a empresária do grupo Célia D’Azevedo.

Além dos enfeites e da iluminação, a rua também conta com uma vasta programação cultural, com chegada do Papai Noel, desfiles, shows, apresentações de bandas marciais, corais e personagens, que começou em novembro e continua durante todo mês de dezembro. As lojas ainda terão funcionamento em horários especiais aos sábados e domingos.Com os atrativos e decorações, que estarão não só na 16, mas pelas lojas de toda cidade, a expectativa do comércio é faturar 20% a mais do que no ano passado.    
Spa Serra Morena