Boa noite!           Segunda 20/11/2017   22:49
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Petrópolis Gourmet leva Oficina ‘PANC’ ao Shopping Itaipava neste Feriado
Petrópolis Gourmet leva Oficina ‘PANC’ ao Shopping Itaipava neste Feriado
Lançamento de livro e jardim sensorial de temperos completam a programação do shopping
 
14/11/2017 - 08:41 - Elas caíram de vez no gosto dos chefs brasileiros. As plantas comestíveis não convencionais, curiosamente chamadas de PANCs, estão mesmo na moda e serão tema de uma oficina no festival de gastronomia Petrópolis Gourmet. O evento, que vai até dia 20, abre espaço ao tema no feriado de 15 de novembro por meio da oficina “Seja Panc”, que será comanda pela chef Monica Sangali no Shopping Itaipava.

“O assunto é encantador. Vou levar algumas plantas do meu sítio que utilizo nas minhas receitas”. Na aula, Monica fará um ceviche de coco verde com picles do fruto do ora pro nobis. A aula acontece no Shopping Itaipava, a partir das 15h.

Ainda dentro da programação do Petrópolis Gourmet, o shopping também receberá a escritora Polita Gonçalves para lançamento do livro “A Cultura do Supérfluo”, a partir das 14h. O título fala sobre a importância de estar atento aos impactos sociais e ambientais no ato do consumo e tem o objetivo de mostrar ao leitor o caminho para conseguir a construção de novas rotinas de consumo para a construção de um mundo melhor e menos desigual.

Outro destaque na programação deste feriado vai para o Jardim Sensorial de Chás Medicinais e Temperos. “Ter plantas em casa é uma maneira de entrar em contato com a natureza. Ao trazer para os visitantes do Shopping Itaipava a oportunidade de interagir com o meio ambiente, o jardim sensorial também aguça os cinco sentidos, promove o equilíbrio e ainda é uma forma de terapia, que também desperta o aprendizado”, destacou a educadora ambiental, responsável por esta oficina. Maysa Henriques.

Para participar das oficinas basta levar um quilo de alimento não perecível.

Programação:

Local: Shopping Itaipava (Estrada União e Indústria, 10.341 – Itaipava)

14h – Lançamento do livro “A Cultura do Supérfluo”, da escritora Polita Gonçalves.
15h – Oficina gastronômica com Monica Sangali – “Seja PANC” – Plantas Alimentícias não Convencionais.
16h – Oficina – Jardim Sensorial com Maysa Henriques.
Spa Serra Morena