Bom dia!           Sábado 23/09/2017   06:20
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > 1° Colóquio de Defesa Civil acontece na FMP/Fase
1° Colóquio de Defesa Civil acontece na FMP/Fase
Evento vai discutir o tema com a comunidade científica, profissionais da área e a população
 
13/07/2017 - 17:40 - A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias vai realizar nos dias 9, 10 e 11 de outubro o I° Colóquio de Defesa Civil na FMP/Fase.  O congresso vai discutir o tema “A Defesa Civil e os saberes: experiências e desafios” em três eixos: comunitário, profissional e cientifico. O evento vai oferecer palestras e debates abertos com os participantes sobre diversos assuntos relacionados a Defesa Civil. O objetivo é discutir o tema com a comunidade científica, mas também com os profissionais da área e com a população.

As datas foram escolhidas em homenagem ao Dia Mundial da Redução de Risco de Desastre, que é comemorado no dia 13 de outubro. O secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato Vaz, explica que o evento é mais um passo no caminho da prevenção. Ele destaca a importância da Defesa Civil estar próxima das universidades, sem deixar de lado a população.

“Estamos trabalhando, desde o início da gestão do prefeito Bernardo Rossi, pensando na prevenção dos desastres. Essa discussão é fundamental para que tenhamos a Defesa Civil ainda mais preparada. A participação da população, que tem o saber da comunidade, é tão importante quanto a dos professores, que realizam diversos estudos nessa área. Será um evento modelo para o país”, afirma Paulo Renato. 

O coordenador de Projetos e Extensão da FMP/Fase, Ricardo Tammela, recebeu o secretário de Defesa Civil e abraçou o projeto. “A Fase recebe esse evento com muita empolgação. É importante que a Defesa Civil esteja próxima as universidades, além de toda a população”, disse.

O Marco de Sendai para a Redução do Risco de Desastres de 2015-2030, do qual o Brasil é signatário, prevê a aproximação dos órgãos de Defesa Civil com as universidades e centros de pesquisa, como forma de aprimorar as ações de prevenção de desastres tendo como foco principal a prevenção da vida do ser humano.

Spa Serra Morena