Boa noite!           Terça 28/03/2017   01:26
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Top On Informática
Home > Notícias > FIRJAN promove Encontro Empresarial para estimular negócios no setor de Panificação em Petrópolis
FIRJAN promove Encontro Empresarial para estimular negócios no setor de Panificação em Petrópolis
Rodada reuniu 43 empresas e realizou mais de 250 reuniões entre fornecedores e empresas âncoras
 
15/03/2017 - 17:34 - Mais de 40 empresários de diversos municípios fluminenses participaram da rodada de negócios do Compra Rio, organizada pelo Sistema FIRJAN e Governo do Estado, em Petrópolis, nesta quarta-feira (15/03). O encontro reuniu micro, pequenas e médias empresas que atuam na prestação de serviços ou no fornecimento de produtos para os setores da panificação e confeitaria. Ao todo, foram 258 reuniões entre quem precisa comprar e aqueles quer querem vender. A ação foi realizada na sede da Representação Regional da FIRJAN/CIRJ na Região Serrana.
 
O primeiro encontro empresarial deste ano teve os Supermercados Armazém do Grão, Bello’s Biscoitos, Graças Torradas, Padaria Super Bingen, Panificação Melpão e Grupo Mil como âncoras. As empresas são convidadas a apresentar suas demandas e necessidades e recebem as propostas das empresas fornecedoras de serviços e insumos.
 
“Este é o primeiro encontro de muitos que virão este ano. É uma oportunidade para troca de experiências, aproximação de parceiros e concretização de negócios. Muitas vezes o empresário busca fornecedores em outros estados, quando a solução pode estar na vizinhança”, afirmou a presidente Representação da FIRJAN na Região Serrana, Waltraud Keuper.
 
As rodadas de negócios são uma oportunidade para conectar empresas compradoras e fornecedoras, promovendo o aquecimento da economia e criando um canal de relacionamento entre as empresas instaladas no Estado do Rio, proporcionado maior competitividade.
 
“O setor de panificação é muito ativo e movimenta muito dinheiro na compra e venda de produtos. Buscamos ver as reais necessidades dos empresários e buscar opções para que sejam realizados bons negócios”, explicou Roberto Badro, presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Petrópolis (Sindpaes).
 
Proprietária de uma empresa de montagem e fornecimento de divisórias, Valéria Carvalho, é participante assídua dos encontros de negócios. Desde o ano passado já foram cinco participações e com negócios concretizados. “É uma excelente ferramenta para se relacionar. As pessoas se conhecem e podem apresentar seus produtos antes mesmo de sentar à mesa com as empresas âncora. Em todos os que estive presente consegui bons retornos, inclusive com a concretização de um contrato”, destacou.
 
Augusto Cardoso, organizador do Compra Rio, enfatizou a força do setor de panificação na região e lembrou como as rodadas podem ajudar incrementá-lo. “Agora os empresários terão mais opções pelo Estado para adquirir insumos e matéria-prima, o que pode contribuir diretamente com seu negócio. Serão oferecidos mais produtos, como qualidade e preço ainda melhor”, disse.
 
Para superar as barreiras que dificultam o desenvolvimentos das empresas fluminenses, o Sistema FIRJAN vem buscando alternativas que contribuam para o fomento aos negócios. Item integrante do Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, a geração de negócios através de eventos de networking, como os encontros empresariais e rodadas de negócio, é uma das propostas do documento criado para pensar a retomada do crescimento no Estado. Por isso, novas rodadas serão realizadas em diversas regiões do Rio de Janeiro até o fim do ano. Em Petrópolis, a próxima edição está marcada para junho.
Spa Serra Morena