Boa noite!           Terça 02/03/2021   19:27
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Transporte > DETRO aplica 44 Multas durante Operações Simultâneas
DETRO aplica 44 Multas durante Operações Simultâneas
Fiscais retiraram de circulação 16 coletivos sem condições de tráfego
 
08/07/2016 - 15:51 - Nesta sexta-feira (08/07), o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Transportes, realizou operações simultâneas em 12 pontos do estado. Ao longo da manhã, as equipes aplicaram 44 multas e retiraram 16 coletivos de circulação. O objetivo da ação foi verificar as condições dos serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais que operam as linhas regulares.
 
As principais irregularidades encontradas pelos agentes foram: plataforma elevatória do cadeirante e iluminação inoperantes, falta de documentação de porte obrigatório, mau estado de conservação, além da ausência do quadro de tarifas, selo de vistoria vencido, problemas relacionados à roleta giratória, falta do adesivo de 'proibido fumar', alteração de itinerário e descumprimento do quadro de horários.
 
Na ação, as equipes atuaram nos terminais de Alcântara (São Gonçalo), João Goulart (Niterói) e Américo Fontenelle (Central do Brasil), e nos municípios de Petrópolis, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Itaguaí, Angra dos Reis, Volta Redonda e Barra Mansa.
 
O Detro vem intensificando as ações de fiscalização, não somente no combate ao transporte de passageiros sem autorização do poder concedente, mas também em operações voltadas para a frota regular. Desde janeiro, os agentes apreenderam 715 ônibus intermunicipais e aplicaram um total de 1.621 multas em coletivos. Além da operação de inteligência, o Departamento utiliza as denúncias feitas pela população para direcionar as ações de fiscalização. 

Para participar, os cidadãos devem informar a irregularidade e número da linha do ônibus intermunicipal que cometeu a infração, por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141, do email ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp Fale Detro (21 – 98596-8545).
Programação dos filmes em cartaz