Boa noite!           Quarta 26/09/2018   02:34
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Oficina estimula alunos da Casa da Educação a expressar seus Sonhos por Meio de Desenho
Oficina estimula alunos da Casa da Educação a expressar seus Sonhos por Meio de Desenho
12/09/2018 - 08:43 - Alunos dos cursos de inglês e ballet, da Casa da Educação Visconde de Mauá, participaram de uma atividade diferenciada nessa terça-feira (11.09): uma oficina artística com Sonia Xavier e Jarbas Paullous, artistas plásticos que inauguraram, na última semana, a exposição “Costurando o tempo II”. Os estudantes foram convidados pelos artistas a expressar os seus sonhos utilizando técnicas de desenho.

A atividade foi focada em uma das obras de Sonia Xavier, onde a artista retrata os seus sonhos por meio da pintura. “Foi uma experiência inspiradora. A arte e o desenho abrem horizontes e consegui perceber que a arte também pode me ajudar nas aulas de dança com novas ideias de movimento”, disse Ariane da Silva, de 12 anos, aluna de ballet.

A mostra “Costurando o tempo II” seguirá aberta para visitação na Casa da Educação Visconde de Mauá até o dia 27 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. A Casa fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 03.

A exposição é formada por quadros e esculturas. As telas de Sonia destacam os vários tons de azul, já os trabalhos de Jarbas foram confeccionados por meio de uma técnica mista, com tinta automotiva e caneta, além de esculturas feitas com materiais reciclados.

“Cada vez que uma exposição é aberta na Casa da Educação, reafirmamos nosso compromisso de melhorar o acesso cultural para nosso público de estudantes”, afirma a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

Sonia se dedica a obras que utilizam materiais como ferro, chapas oxidadas, aço inox, alumínio e a madeira, rendas, aramados, colagens, miçangas e cristais, sempre valorizando o uso de cores fortes.

Jarbas expõe sete obras na mostra, cinco telas e duas esculturas. “A mensagem que pretendo passar é o que percebemos através do olhar, o que podemos observar de um material ou uma peça que acreditamos ser descartável, como papel, arame ou madeira. Sempre podemos transformá-los em Arte”, disse Jarbas.
Spa Serra Morena