Boa tarde!           Quarta 03/03/2021   15:13
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Transporte > Após Intervenção em Posto, DETRAN presente volta a Petrópolis
Após Intervenção em Posto, DETRAN presente volta a Petrópolis
23/03/2018 - 13:12 - Estrutura será montada no Parque de Exposições em Itaipava, neste sábado (24.03), mas só para a realização de serviços da Diretoria de Veículos. A estrutura da Diretoria de Registro de Veículos do Detran estará em Petrópolis nesse sábado (24.03), para a realização do Detran Presente após a intervenção realizada pelo departamento no posto de vistoria do município, que resultou no afastamento de 11 funcionários, inclusive o chefe do posto. Cerca de 100 funcionários estarão à disposição da população de Petrópolis e de outras cidades da Região Serrana.

O mutirão vai estar no Parque de Exposições, em Itaipava, das 9h às 16h. Desta vez, somente os serviços da Diretoria de Veículos serão oferecidos. A vistoria de veículos é o atendimento mais procurado e foram colocadas 1.500 vagas à disposição. Os agendamentos já estão abertos e os cidadãos podem marcar seu horário no site do Detran – www.detran.rj.gov.br - ou pelo telefone 0800-0204040.

Esta será a segunda ação seguida do Detran Presente na Cidade Imperial, e a sexta desde o ano passado. No último dia 16, aniversário da cidade, o serviço mais procurado foi o de vistoria de veículos: foram disponibilizadas 25 linhas de atendimento que realizaram 1.757 serviços. Em todas as cinco edições, foram feitos 6.147 atendimentos. Petrópolis é a cidade que mais vezes recebeu o Detran Presente.

“O Detran vai cumprir sua meta, que é levar serviços de qualidade aos cidadãos e, para isso, vamos agir em todas as frentes, seja voltando às cidades com demanda reprimida, para oferecer os serviços, seja com as ações do Detran Conduta, reprimindo as más ações e punindo aqueles que não atuam com a lisura que se espera”, afirmou Vinicius Farah, presidente do Detran.

25 cidades já receberam o Detran Presente

O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão.

O mutirão começou a ser realizado em 2017 e já passou por 25 cidades, em 52 edições, onde foram realizados 93.052 atendimentos. O mutirão passou por Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão, Complexo da Maré, Francisco Bicalho, Aterro do Flamengo, Barra da Tijuca, Praça Mauá, Central do Brasil e Rio Comprido), Queimados, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Quissamã, Carapebus, Belford Roxo, Niterói, Volta Redonda, Carmo, Sapucaia, Resende, Barra Mansa, Nova Friburgo, Bom Jesus do Itapaboana, Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Macaé e Mesquita.

Detran Conduta

O programa Detran Conduta foi criado em setembro de 2017 e, em menos de seis meses de atuação já realizou 10 prisões, afastou 60 funcionários e fez mais de 7.200 atendimentos. Também foram instauradas 45 sindicâncias e feitas 30 conduções para a delegacia, além de 538 serviços de auxílio à justiça. 

O Detran Conduta une a Ouvidoria e a Corregedoria. Ao todo, 52 agentes visitam os postos de atendimento espalhados pelo estado, para fiscalizar a prestação de serviços. A população pode fazer suas notificações de inúmeras formas: telefone (0800 020 4041), site (www.detran.rj.gov.br) ou presencialmente na sede do órgão. 

DETRAN PRESENTE – PETRÓPOLIS

*Exclusivo para serviços da Diretoria de Veículos*

 
24 DE MARÇO (SÁBADO)

Local: Parque de Exposições Municipal Prefeito Paulo Rattes 
Endereço: Estrada União e Indústria, nº 10.000
Tel.: (24) 
Bairro: Itaipava
Cidade: Petrópolis  

Horário: 9h às 16h
Agendamentos:  www.detran.rj.gov.br. | 0800-0204040
Programação dos filmes em cartaz