Boa tarde!           Quarta 03/03/2021   14:45
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Transporte > 14ª Conferência Municipal de Trânsito e Transportes acontece dias 26 e 27 de janeiro
14ª Conferência Municipal de Trânsito e Transportes acontece dias 26 e 27 de janeiro
Tema da edição 2018 da CMTT é a “A otimização do transporte coletivo e a melhoria da mobilidade urbana”

Inscrições para o Comutran já podem ser realizadas

29/12/2017 - 12:18 - Com o tema “A otimização do transporte coletivo e a melhoria da mobilidade urbana”, a CPTrans realiza nos próximos dias 26 e 27 de janeiro a 14ª Conferência Municipal de Trânsito e Transportes, no Palácio de Cristal. À ocasião serão escolhidos os 11 representantes para compor o Comutran. As inscrições poderão ser feitas da sede da companhia, na Rua Alberto Torres, nº 155, Centro, ou pelo site http://www.petropolis.rj.gov.br/cpt/ clicando no banner indicativo.

A programação da 14ª edição visa discutir o tema proposto e democratizar o debate sobre mobilidade urbana na cidade, incluindo todos pedestres, motoristas, passageiros, motociclistas, cliclistas e todos os demais personagens que fazem parte do trânsito da cidade a fim de propor soluções e alternativas para melhoria da mobilidade em Petrópolis.

“Todos os petropolitanos podem e devem participar da conferência para discutir o tema de maneira clara e levar ideias para agregar à nossa cidade. A conferência de trânsito e transportes é, sem dúvida, um importante momento para a cidade e para o cidadão. Para essa edição estamos propondo um formato mais dinâmico, cuja programação está sendo definida, mas que será mais dinâmica e eficiente”, destaca o presidente do Comutran e da CPTrans, Maurinho Branco.

No dia 26, uma sexta-feira, a programação começa às 19h e tem previsão de término às 21h. Já no dia seguinte, sábado, 27, a conferência terá início às 8h seguindo com a programação até às 13h – dia em que ocorre a votação para o Conselho Municipal de Trânsito e Transportes. Para concorrer a uma das 11 vagas como conselheiro é preciso ficar atendo a data de inscrição, que vai até o dia 12 de janeiro, às 17h30, na sede da companhia, ou até às 23h59 pelo site. Já como eleitor o prazo termina no dia 24 de janeiro.

Podem participar da conferência com direito à voz e voto, entidades com sede e Petrópolis e todos os cidadãos residentes no município, que já tenham completado 18 anos. A CPTrans irá publicar, até 15 de janeiro, no site da companhia, a listagem prévia com o nome de todos os candidatos inscritos para a 14ª CMTT, abrindo prazo até o dia 17 de janeiro para apresentação de impugnações.
Programação dos filmes em cartaz