Boa noite!           Sexta 05/03/2021   01:27
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Transporte > Controladores recebem treinamento com foco no atendimento da Bauernfest
Controladores recebem treinamento com foco no atendimento da Bauernfest
21/06/2017 - 17:47 - Os controladores de estacionamento rotativo estão recebendo um treinamento com o foco no atendimento aos usuários durante a 28ª edição da Bauernfest. Com expectativa de 320 mil pessoas passando nos 10 dias de festa, o curso proferido pela turismóloga Marília Mills traz à tona a história do tradicional evento, além de informações sobre as atrações que compõem a festa. A preparação foi dada nesta quarta-feira (21.06) a 30 controladores e continua nesta quinta (22), para outro grupo de 30 profissionais da Sinalpark.

A capacitação inédita tem como objetivo preparar esses profissionais, que, em muitos casos, são as primeiras pessoas com as quais os turistas têm contato ao chegar no município. O curso foi realizado graças a uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Petrópolis Convention e Visitors Bureau, Sicomércio e Sinalpark.

Para a controladora, Adriana Lemos, receber esse tipo de treinamento é fundamental, pois os profissionais são muito demandados pelos turistas pedindo informações sobre a cidade e sobre eventos que ocorrem no município. “Diferente do ano passado, que não fomos preparados, dessa vez recebemos informações adequadas que serão importantes no nosso dia a dia de trabalho”, conta.

De acordo com a turismóloga, é essencial que os profissionais se sintam parte integrante do contexto turístico que Petrópolis tem. “Esse papel é fundamental na composição de uma cidade voltada ao turismo. E é bom que eles saibam como funciona cada detalhe para que possam prorrogar essa ideia”, destaca Marília.

“Saber que nossos controladores estão aptos para informar não só os turistas, mas a população é muito importante. Mais que isso, os treinamentos que estão sendo realizados visam a excelência no atendimento, esclarecendo dúvidas principalmente sobre como o sistema de rotativo vai funcionar durante a Bauernfest”, explica o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

Durante os dias de festa, o horário de cobrança do rotativo vai ser expandido até às 22h no entorno da Bauern. O valor de cobrança dessas vagas será de R$1,50 cada meia hora, sem limite no tempo de utilização. Haverá, ainda, um serviço de valet, na Avenida Roberto Silveira, em frente à Escola Doméstica Nossa Senhora do Amparo, próximo à festa?
Programação dos filmes em cartaz