Boa tarde!           Quarta 13/12/2017   13:07
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Procon passa por Intervenções para melhorar Estrutura Física
Procon passa por Intervenções para melhorar Estrutura Física
Atendimentos continuarão sendo realizados normalmente no período
 
19/04/2017 - 17:49 - O Procon Petrópolis está passando por uma série de intervenções emergenciais em sua estrutura para melhorar o atendimento à população e as condições de trabalho para os funcionários do órgão. Problemas de vazamento de água decorrente da falta de manutenção herdados pela atual gestão são recorrentes no espaço. As intervenções serão feitas em etapas para que não interfiram no atendimento ao público.

Um vídeo feito pelos funcionários do Procon em dezembro de 2016 mostra água escorrendo pelas paredes, das calhas de iluminação, molhando, inclusive, os documentos com as queixas realizada pela população junto ao órgão.  As imagens estão disponíveis no canal do YouTube da Prefeitura de Petrópolis, no endereço: https://www.youtube.com/watch?v=RHhg6Vt7fC8&t=73s.

“Encontramos o Procon em um estado de abandono tamanho que ficamos admirados como alguém conseguia trabalhar neste local. A estrutura estava péssima, além da bagunça que foi deixada. A antiga gestão não fazia, sequer, manutenção básica na sede. O atendimento e todo processo até a reclamação chegar ao alvo eram extremamente lentos. Demos uma nova cara ao órgão, mas ainda precisamos melhorar muito”, afirma o coordenador da instituição Bernardo Sabrá.

As intervenções são realizadas pela Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep). No entanto, o atendimento ao usuário não será comprometido. A intenção é, ainda, ampliar o horário de funcionamento do órgão em duas horas. Atualmente, ele é aberto de 12h às 17h. A atual gestão também está dando andamento ao processo de informatização para que a utilização do Sindec - sistema que irá adiantar o atendimento ao usuário. 

“Esse foi outro grave problema que encontramos no Procon. As reclamações ainda são feitas manualmente, atrasando não só as filas que se formam no órgão, mas a própria resolução do problema do contribuinte. Com o Sindec, os formulários de reclamações serão feitos on-line e o programa enviará, automaticamente, a queixa para a empresa alvo da irregularidade. E isso só será possível porque instalamos equipamentos doados, que estavam deteriorando dentro do armário e a disponibilizamos internet no Procon”, destaca Sabrá.
Spa Serra Morena