Boa noite!           Segunda 26/06/2017   21:06
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Linhas de ônibus Direto serão Mantidas em Definitivo
Linhas de ônibus Direto serão Mantidas em Definitivo
Após fase de testes, ajustes serão feitos para melhor a qualidade do serviço

19/03/2017 - 09:23 - As três linhas com ônibus Direto serão mantidas em definitivo após as duas semanas de testes. Os veículos tiveram aceitação pela maioria dos usuários que utilizam as linhas 100, 300 e 700. Agora, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) e as empresas de ônibus irão fazer os ajustes necessários para garantir a melhor atuação no transporte aos usuários dessas linhas.

O encontro está agendado para a terça-feira (21.03), quando os pontos identificados ao longo deste período serão ajustados. No entanto, até que este diagnóstico seja trabalhado e as alterações feitas, os usuários poderão contar com o sistema funcionando nos moldes atuais.

“A população recebeu muito bem a oferta dessas linhas. Em média, cada ônibus leva 20 minutos a menos que os coletivos que param em todos os pontos. Agora é a hora de estudar e ajustar o que for necessário para garantir um serviço ainda melhor ao usuário”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

As linhas diretas foram disponibilizadas pelas empresas de ônibus após solicitação da CPTrans, a pedido prefeito Bernardo Rossi, como forma de melhorar a mobilidade e atender a alta demanda de usuários nos horários de pico. Elas fazem o transporte de passageiros dos Terminais ao Centro e vice-versa, com paradas, apenas, em pontos estratégicos, dando agilidade no deslocamento e diminuindo a demanda das demais linhas.

“Isso é uma alternativa barata, que atende bem aos usuários. Essas três linhas funcionaram por duas semanas, de terça a sexta-feira e, conforme prevíamos, teve ótima aceitação. Os usuários, já no primeiro dia, sentiram a diferença e ficaram felizes com a alternativa”, destacou o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.
 
Confira os horários das linhas:

A linha 100, Terminal Bingen, tem previsão de sair no sentido Centro às 6h35, 7h35, 16h35 e 17h30 com paradas apenas nos pontos da Washington Luiz e da Rua do Imperador (Arabela) e no Terminal Centro. No sentido contrário, Centro X Bingen, os veículos estão programados para partir às 7h05, 8h, 16h05 e 17h, com paradas em todos os pontos a partir do ponto de ônibus da Rua Paulo Hervê - em frente à entrada do Jorge Justen –, até o Terminal Bingen.
 
A linha 300, Terminal Corrêas via Quissamã, tem previsão de sair do Centro, no sentido Corrêas às 7h30, 8h30, 9h30, 17h30, 18h30 e 19h30, com parada em todos os pontos a partir da Ponte Branca até a chegada ao Terminal Corrêas. No sentido contrário, Terminal Corrêas X Bosque do Imperador, os horários são: 7h, 8h, 9h, 18h e 19h, com parada apenas no Rua D. Pedro I, antes de chegar ao Bosque do Imperador.
 
Já a linha 700, Terminal Itaipava X Centro, tem três horários previstos: 5h, 7h e 16h30, com paradas nos pontos da 13 de Maio e Rua da Imperatriz e, por fim, no Terminal Centro. No outro sentido, Centro X Terminal Itaipava, os pontos de parada serão na Rua 13 de Maio, Imperatriz e Paulo Barbosa, e todos os demais pontos a partir do Trevo de Bonsucesso até a chegada ao Terminal Itaipaiva, nos horários de 6h, 8h e 17h45.
Spa Serra Morena