Boa tarde!           Domingo 16/12/2018   15:00
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Evento Costura Rio 2015 é apresentado a Empresários
Evento Costura Rio 2015 é apresentado a Empresários
Feira do setor têxtil pretende aproximar empresários e fortalecer a indústria no município
 
11/06/2015 - 17:05 - Foi dada a largada para a segunda edição do Costura Rio - feira de negócios voltada para o setor têxtil e de confecções. O evento, que já faz parte do calendário da cidade, pretende potencializar o ramo confeccionista e apresentar as novidades do setor estimulando novas parcerias comerciais. A apresentação aos empresários aconteceu nesta quinta-feira, dia 11, na sede da FIRJAN, em Petrópolis e, contou com a presença do vice-presidente do CIRJ da FIRJAN, Antônio César Berenguer, do prefeito Rubens Bomtempo; da presidente da Representação Regional da FIRJAN, Waltraud Keuper e do presidente do Sindicato das Indústrias de Confecções de Petrópolis (Sindcon), Addison Meneses, além de empresários do setor.

Promovido pelo Sindcon e Prefeitura de Petrópolis, em parceria com o Sistema FIRJAN e Sebrae, o evento é inspirado nos moldes de grandes feiras nacionais, como a Feira Internacional de Materiais para a Indústria Têxtil em Blumenau (SC).

De acordo com o presidente do Sindcon e vice-presidente da Representação Regional da FIRJAN na Região Serrana, Addison Meneses, a ideia é fazer com que a feira de Petrópolis se torne uma referência no país. “Aqui respiramos confecção. São 25 mil pessoas que atuam no setor e nada melhor do que fazer a coisa acontecer aqui. Buscar ser referência para todo o país. Esta é uma semente que vai prosperar e, para isso, os empresários têm que acreditar”, destacou.

No Costura Rio, a proposta é reunir fornecedores de matéria-prima e equipamentos, prestadores de serviços e profissionais da área de tecnologia para apresentar as novidades do setor e criar um ambiente favorável aos negócios. Em 2013, durante a primeira edição, mais de 3 mil pessoas visitaram a feira, que movimentou valor superior a R$ 80 milhões em transações comerciais no decorrer do ano.

O prefeito Rubens Bomtempo garantiu que o apoio do município ao Costura Rio é uma resposta direta à crise econômica que o país, o Estado e, consequentemente, o município atravessa. “É um evento emblemático, que busca pensar a economia do nosso município de forma sustentável. Ações como essa, que proporcionam o desenvolvimento de pessoas e empresas da cidade, terão sempre o nosso apoio”, afirmou.

Nos 30 estandes e 840 metros quadrados de feira, além da apresentação de equipamentos, profissionais da área vão compartilhar suas experiências de sucesso com os visitantes da feira em seminários de negócios, palestras, oficinas e workshops, a fim de impulsionar ainda mais as atividades do setor.

O vice-presidente do CIRJ da FIRJAN, Antônio Berenguer, parabenizou a iniciativa. “Esta feira é uma ferramenta interessante para estimular a competitividade das empresas da região e incentivar a produção, inovação e integração com mercado”, afirmou.

Também participaram do evento a coordenadora regional do Sebrae, Cláudia Pacheco, o representante da Kappauns, Jorge Kappaun e o presidente do Sindicato da Fiação e Tecelagem do Estado do Rio, José Carlos Iecker.

SERVIÇO:
 
Costura Rio 2015

Abertura: 26 de agosto
Data: 27 a 29 de agosto
Local: Hipershopping ABC
Endereço: Rua Teresa 1.515 - Alto da Serra - Petrópolis
Entrada gratuita
Spa Serra Morena