Boa tarde!           Quarta 19/09/2018   14:22
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Cidadania
10/09/2018 - 15:46 - O Balcão de Empregos da Prefeitura, administrado pelo – Departamento de Trabalho e Renda (Detra), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem 27 vagas disponíveis nessa semana. Os candidatos devem cadastrar os seus currículos na prefeitura no site www.petropolis.rj.gov.br. Mais informações podem ser consultadas pelo telefone (24) 2233-8113. 
11/07/2018 - 18:31- Na próxima quinta-feira (12.07), às 19h, a Câmara Municipal de Petrópolis sediará a terceira edição do Prêmio Padre Quinha, destinado à pessoas, empresas e instituições que se dedicam as causas sociais no município. Ao todo, 22 personalidades indicadas pelos vereadores serão homenageadas. O evento será realizado no plenário do Palácio Amarelo.
18/06/2018 - 08:56 - Nem a chuva e o frio foram capazes de desanimar os moradores que participaram da Ação Social da prefeitura na comunidade 24 de Maio, neste sábado (16.06). O evento, promovido pela Secretaria de Assistência Social, chegou à sua décima edição. 
26/05/2018 - 13:28 - Emissão de segunda via de RG, orientações sobre benefícios sociais, corte de cabelo, aferição de pressão e glicose. Os moradores do Bairro da Glória tiveram a oportunidade de aproveitar esses e outros serviços oferecidos durante a 9ª edição da Ação Social da prefeitura, neste sábado (26.05). O prefeito Bernardo Rossi acompanhou de perto o evento promovido pela Secretaria de Assistência Social na Escola Municipal Marieta Gonçalves e que atendeu mais de 500 pessoas.
12/05/2018 - 14:07 - Mais de 500 pessoas participaram, neste sábado (12.05), da oitava edição da Ação Social da prefeitura, que aconteceu na comunidade da Dr. Thouzet. Foram oferecidos serviços como emissão de segunda via de RG, aferição de pressão arterial e orientações sobre benefícios sociais. A Ação aconteceu na Escola Paroquial Bom Jesus.
01/05/2018 - 18:09 - O Dia do Trabalhador foi marcado por Ação Social da prefeitura, no bairro Madame Machado, em Itaipava. Mais de 500 pessoas foram até a quadra da Associação de Moradores da Comunidade 1º de Maio e participaram da sétima edição do programa. Promovida pela Secretaria de Assistência Social, a ação levou à comunidade os serviços, como emissão de segunda via de RG e aferição de pressão e glicose.
17/01/2018 - 16:23 - A 14ª Conferência de Trânsito e Transportes foi adiada para a semana seguinte a que estava inicialmente programada e irá ocorrer nos dias 2 e 3 de fevereiro, sexta e sábado, na Casa da Educação Visconde de Mauá. A mudança foi realizada para dar mais tempo para que a população se programe para participar da conferência, além de não coincidir com outros eventos da cidade, onde haverá maior demanda das equipes da CPTrans.
17/12/2017 - 12:05 - Prestes a completar dois meses desde que foi inaugurado em Itaipava, a unidade do Procon tem taxa de efetividade de 86%. A busca dos petropolitanos, moradores no distrito já atingiu 156. Das denúncias realizadas, 134 pessoas tiveram seus problemas resolvidos na hora. São denúncias contra empresas de telefonia, energia elétrica, concessionária de água e lojas de departamento, que foram solucionados graças à intervenção do órgão de defesa do consumidor.
23/06/2017 - 15:43 - Em pouco mais de 20 dias a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias já arrecadou 754 peças frio dentro da campanha de recolhimento de agasalhos. São 28 cobertores, 145 peças infantis, 101 masculinas e 480 femininas. O material será entregue para instituições carentes da cidade, indicadas pela Secretaria de Assistência Social.
16/05/2017 - 09:59 - O Ministério Público Federal (MPF) em Volta Redonda (RJ) convoca audiência pública para o próximo dia 17 de maio, às 19 horas, na Universidade Federal Fluminense (UFF), com o tema “Combate à discriminação ao público LGBT em Volta Redonda e região: conquistas e desafios um ano depois”. No ano passado, o MPF já havia promovido uma audiência pública sobre o tema. 


30/09/2016 - 19:12 - No domingo 16 de outubro, às 12h30, o Gruparj Petrópolis convida amigos e colaboradores para participar da sua Tradicional Feijoada Beneficente. O evento terá música ao vivo com o cantor Márcio Alves.
Vacinação


22/03/2016 - 16:48 - Moradores da comunidade São Francisco, no Meio da Serra, em Petrópolis, RJ, denunciam o estado de abandono do bairro. Lideranças locais procuraram o gabinete da vereadora Gilda Beatriz (PMDB), para denunciar e buscar uma solução junto ao poder executivo para os problemas enfrentados pela comunidade. 
14/08/2015 - A meta é contar a historia de 11 mulheres que sobreviveram ao Câncer de Mama
 
Foram dois anos desde a criação do projeto para que finalmente ele saísse do papel e se tornasse realidade. No dia 27 de Agosto, a APPO - Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, lança na Casa Cláudio de Souza às 19h o “Calendário Vitoriosas 2016”. Além de adquirir recursos para auxiliar nas despesas da Casa de Apoio, o objetivo é incentivar os pacientes portadores da doença e familiares com exemplos reais de mulheres que superaram o câncer.


 A Comissão da Criança, Idoso e Adolescente da Alerj realizou uma audiência para debater a necessidade de regulamentação da profissão de cuidador de idosos. Com a medida, seria possível realizar concursos públicos e dar assistência às famílias que não podem pagar pelo serviço.

22/06/2013 - 00:39 - No último sábado (15), a empreendedora e Presidente da Associação Recicla Tecido, Cláudia Martins Alves Carvalho concedeu entrevista ao apresentador Humberto Fiorelli, no Canal 5, em Três Rios. Na ocasião, ela chamou a atenção dos gestores dos municípios vizinhos a Petrópolis como Três Rios e Areal sobre a importância do projeto tanto na questão ambiental quanto social.

Assista aos vídeos com a caminhada do GAPA-MA no dia 23/01/11 ao vale do Cuiabá.

Grupo de voluntários da ONG segue até o Sítio Girassol, no Vale do Cuiabá, utilizando-se de trilhas e antigas estradas, até chegar ao lar provisório, cujo canil foi destruído na última enchente.

Saiba aqui o que doar para ajudar as vítimas das chuvas em Itaipava. Existem pessoas que perderam tudo.

Prioridade Água Potável, Fraldas descartáveis

As infecções respiratórias, como a mais freqüente causa de doença na população, são também as principais responsáveis pelas consultas e hospitalizações da população idosa, destacando-se dentre os agentes etiológicos virais causadores dessas infecções: o Sincicial Respiratório, o Influenza e o Parainfluenza.
O Governo através do Ministério da Integração Nacional declarou que "vai sair do campo da retórica" e já vai proceder a licitação das obras, orçadas nesta etapa, em R$ 100 milhões em vista da transposição do rio São Francisco.
O dia-a-dia no atendimento a vítimas de violência nos força a refletir sobre a violência que se dá entre parceiros íntimos. Esta forma de violência é percebida praticamente em todos os países, todas as culturas e nos vários níveis da sociedade, sem exiceções, embora somente muito recentemente tenha sido reconhecida como um problema social que necessita ser enfrentado e combatido.


O Projeto Mulheres & Massas

Gostaríamos de convida-los a uma visita ao Portal Kids, que é um portal de informações sobre crianças desaparecidas onde você se informar sobre um assunto que tanto preocupa todas as mães.
Quem sabe você pode ajudar... 

Somente através da conscientização e mobilização de nossa sociedade é que poderemos diminuir as agressões feitas pelo homem ao meio ambiente.  O Projeto Água visa informar, conscientizar, mobilizar e instruir as pessoas sobre a necessidade da preservação e do uso consciente dos recursos hídricos do Planeta Terra.

Antigamente, a alimentação era um ato natural, fruto do trabalho de pesca, caça ou plantação realizada pelo homem para seu sustento. A evolução  das sociedades e da produção levou a uma divisão do trabalho e às trocas, o que transformou este ato natural.

Spa Serra Morena