Boa noite!           Quinta 18/04/2024   03:21
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Cidadania > Moradores do Meio da Serra buscam ajuda para denunciar Problemas da Comunidade
Moradores do Meio da Serra buscam ajuda para denunciar Problemas da Comunidade
22/03/2016 - 16:48 - Moradores da comunidade São Francisco, no Meio da Serra, em Petrópolis, RJ, denunciam o estado de abandono do bairro. Lideranças locais procuraram o gabinete da vereadora Gilda Beatriz (PMDB), para denunciar e buscar uma solução junto ao poder executivo para os problemas enfrentados pela comunidade.

Segundo a vereadora, a Rua Euclides de Oliveira que recebeu há poucos meses a extensão da linha de ônibus 413 (Lopes Trovão), em um quilômetro, atendendo cerca de 200 famílias, corre o risco de ficar isolada.

“Na última quinta-feira fui procurada em meu gabinete por moradores que relataram a situação do bairro, na sexta-feira (18), enviei minha equipe para verificar e o que encontramos é preocupante. O trecho da Rua Euclides de Oliveira próximo à mina está cedendo a cada chuva forte e além do perigo para moradores que vivem abaixo do nível da rua temos a possibilidade de a comunidade ficar isolada.

É preciso uma pequena obra de contenção que pode representar muito para essas famílias. A comunidade é privilegiada por ter um campo de futebol, um espaço que está completamente abandonado, tomado pelo mato e ainda é de barro. Os moradores sonham com a construção de uma área de lazer, por isso, estarei fazendo está Indicação. O local também precisa de recapeamento em diversos pontos e asfaltamento em um trecho ainda de barro, assim como capina e roçada em toda extensão da rua. Existe apenas uma lixeira para toda comunidade que ainda não tem rede de esgoto.

Outro pedido dos moradores é a troca de lugar de dois postes na entrada da rua que dificultam a manobra do ônibus desde que o local passou a ser atendido pelo transporte público”, pontua a vereadora, destacando que estará oficiando o Poder Executivo através da Secretaria Municipal de Obras e a Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep). Além das concessionárias  Ampla  e  Águas do Imperador, sobre os problemas encontrados.

A comunidade possui quase 600 residências. Dessas, 200 ficam na parte de baixo da Vila São Francisco.

“Mais acima outros dois problemas chamam a atenção. A Escola Municipal Geraldo Ventura Dias precisa com urgência de capina dentro de suas dependências, o pátio está sendo tomado pelo mato, representando um perigo aos  estudantes. A situação precária do Posto de Saúde do Meio da Serra que está com as paredes mofadas, cheio de infiltrações, cerca quebrada e fiação exposta também é preocupante.

A população do Meio da Serra está sentindo que foi abandonada pelo poder público”, completa Gilda Beatriz, que é vice-presidente da Comissão de Saúde e também vice-presidente da Comissão de Defesa da Educação da Câmara de Vereadores.
Programação dos filmes em cartaz