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Procon Itaipava solucionou 86% das demandas que chegaram ao Órgão
Há dois meses no distrito, procura demonstra necessidade do órgão em Itaipava

População pode contar com a efetividade do Procon para resolver suas demandas

17/12/2017 - 12:05 - Prestes a completar dois meses desde que foi inaugurado em Itaipava, a unidade do Procon tem taxa de efetividade de 86%. A busca dos petropolitanos, moradores no distrito já atingiu 156. Das denúncias realizadas, 134 pessoas tiveram seus problemas resolvidos na hora. São denúncias contra empresas de telefonia, energia elétrica, concessionária de água e lojas de departamento, que foram solucionados graças à intervenção do órgão de defesa do consumidor.

A implementação do órgão era uma antiga demanda dos moradores dos distritos, que até então precisavam se deslocar até o Centro para realizar alguma denúncia. Agora, o atendimento acontece em um ponto de fácil acesso de Itaipava, o Centro de Cidadania. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, de 10h às 16h.

“As pessoas têm buscado o órgão, mas nossa capacidade de atendimento é ainda maior. Quem quiser realizar uma reclamação ou até mesmo tirar dúvidas pode comparecer ao Procon em Itaipava porque temos uma equipe treinada para atender essas demandas. Além do Procon Itaipava também temos realizado ações itinerantes que passam pelos bairros e já contemplou o Alto da Serra e o Vale do Carangola. Nossa gestão busca sempre levar os serviços do órgão à toda população”, explica o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.

Na unidade de Itaipava três atendentes estão disponíveis para efetuar os atendimentos de reclamação, consultas, efetuar encaminhamentos e esclarecer as dúvidas sobre problemas de relações de consumo. Os usuários também podem entrar em contato pelas três linhas oferecidas para atendimento pelo telefone: 2222-1418, 2222-7448 e 2222-7337.

“Vim aqui por conta de um problema com o sinal do celular que utiliza para trabalhar. Tentei resolver com a operadora várias vezes em vão, então, decidi buscar o Procon para tentar o atendimento e que essa história seja resolvida de uma vez por todos. Agora consegui sem precisar de ir até o Centro para isso. A equipe foi nota 10 e realizou um excelente trabalho”, disse a moradora de Madame Machado, Maria Rita de Castro.

Com o desafio de tornar o Procon Petrópolis um órgão com representatividade na solução dos problemas dos consumidores, a atual administração conseguiu, tornar a instituição referência na busca dos petropolitanos quando se trata das relações de consumo. Apesar da atual gestão ter encontrado um órgão totalmente sem representatividade, o Procon se reinventou e, com uma gestão eficiente, realiza centenas de atendimentos, fiscalizações e ações conciliatórios. 

Para moradores demais moradores, o  Procon disponibiliza atendimento pela página do órgão no Facebook, o Procon Petrópolis, e pelo site www.petropolis.rj.gov.br/procon. Há ainda a opção de fazer denúncias pelo WhatsApp, no número 98857-5837 ou pelos telefones 2246-8469 / 8470 / 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477. A unidade do Centro fica na Rua Moreira da Fonseca, nº 33. Já a de Itaipava está na Estrada União e Indústria, 11.860.
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