Boa noite!           Sexta 27/11/2020   02:16
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Transporte > Nota de Esclarecimento - Setranspetro
Nota de Esclarecimento - Setranspetro
16/11/2020 - 08:23 - O Setranspetro informa que desconhece tais denúncias citadas pelo Sindicato dos Rodoviários e estranha a postura do mesmo em ter procurado a imprensa sem antes ter tentado o diálogo com as empresas operadoras, visto que todos os acordos estão sendo realizados entre as partes – Sindicato dos Rodoviários, Setranspetro e empresas de ônibus.

O Setranspetro esclarece que as empresas de ônibus estão cumprindo todos os acordos formais e verbais, os termos da Convenção Coletiva em vigor, da CLT e também da Lei Federal 14.020/20, que permite a suspensão temporária dos contratos de trabalho e redução da jornada proporcional aos salários, com garantia de empregos por período igual ao adotado nos acordos.

Entretanto, a grave crise econômica e financeira que as empresas de transporte vêm enfrentando, comprovada por laudos técnicos do município e amplamente discutida com o Ministério Público, colocaram as operadoras em dificuldades sem precedentes e, assim como em qualquer seguimento, a falta de previsibilidade no cenário econômico e de melhora no faturamento das empresas, realmente impede as operadoras de adotarem condições mais estáveis em todos os setores.

O Setranspetro pontua que todas as posturas e medidas tomadas até o momento estão sendo realizadas no intuito de preservar a maioria dos empregos e garantir a continuidade dos serviços prestados à população. Para isso, buscam, a cada dia, garantir os recursos essenciais para a circulação dos ônibus, como a compra de óleo diesel e o pagamento dos salários e benefícios dos colaboradores em atividade.

O Setranspetro também reforça que está totalmente à disposição, de qualquer instituição, para prestar qualquer informação necessária sobre a crise e apresentar alternativas que possam restabelecer minimamente o equilíbrio econômico e financeiro do sistema.

Vitor Garcia
Programação dos filmes em cartaz