Boa tarde!           Domingo 16/12/2018   14:59
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Programação para as crianças movimenta o Natal Imperial neste sábado 02/12/2018
Programação para as crianças movimenta o Natal Imperial neste sábado 02/12/2018


  02/12/2018 - O Papai Noel fez sua mágica e conseguiu atender milhares de crianças que passaram por alguns dos espaços do Natal Imperial neste sábado (1º.12). O destaque ficou por conta das mil crianças do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o CMDCA, que acompanharam a chegada do Bom Velhinho no Clube Petropolitano do Valparaíso em um dia especial para 15 instituições. Já na Praça da Liberdade – a Vila Imperial, Papai Noel foi anunciado pelas meninas do grupo BFF Girls, que encantaram crianças e adolescentes com seus hits. A Rua 16 de Março e a Casa do Papai Noel, na Avenida Koeler, também contaram com a presença do personagem.

"A cidade já está lotada logo neste primeiro fim de semana, e foi muito importante vermos as famílias nas ruas, se divertindo, curtindo juntas os espaços do Natal. Esse é um dos nossos principais objetivos com o evento. E um dos momentos mais especiais do dia foi ver a alegria das crianças do CMDCA com a festa que preparamos”, destaca o prefeito Bernardo Rossi. “Foi um dia maravilhoso para essas crianças. Elas beijavam, abraçavam o Papai Noel, foi emocionante ver a reação de cada uma”, completa o Secretário Chefe de Gabinete e presidente do CMDCA, Renan Campos.

As cerca de mil crianças também ganharam lanche, como pipoca e algodão doce, fizeram seus pedidos ao Papai Noel e fizeram questão de registrar o momento com o Bom Velhinho. “O meu neto tem um aninho e está conhecendo o Papai Noel hoje. Ele ficou encantado. Achei muito legal o evento. Acho que atividades como essa precisam ter sempre”, frisa o instrutor de futebol, Sebastião José.

Na Praça da Liberdade, Papai Noel dividiu a atenção  com as três meninas do BFF Girls. Elas cantaram os grandes sucessos do grupo, como “Meu Crush”, “Pode Parar”, “Eu Shippo”, entre outras. “Amei o show. Gritei e chorei o tempo todo. A música que eu mais gosto é ‘Meu Crush’. Achei muito legal que elas vieram no Natal”, disse a estudante Milena Amorim, de 13 anos.

Giulia Nassa, 15 anos, Laura Schadeck, 15 anos e Bia Torres, 13 anos são as estrelas do grupo, que foi formado após a participação delas no programa The Voice Kids, da TV Globo. As meninas contaram que tem um carinho especial por Petrópolis. “A Bia e a Laura começaram a carreira aqui na cidade, cantando com o Dó Re Mi, e os nossos primeiros trabalhos foram por aqui. Então a cidade é muito importante pra gente. Adoramos fazer mais um show aqui”, frisou Giulia.

Programação continua neste domingo
            Neste domingo (02.12), tanto a Vila Imperial, quanto o Palácio de Cristal – que durante a festa se transformou no Doce Natal, recebem uma programação cultural. O destaque é a cantora Larissa Viana, às 20h, na Praça da Liberdade. A petropolitana também ficou famosa depois de sua participação no programa The Voice, da TV Globo.
Antes dela, a Vila Imperial recebe, às 14h, a Banda Marcial Odette Fonseca. E logo após, às 15h, a Orquestra Ação Social Pela Música. Já no Doce Natal, a Banda Marcial Frei Aniceto se apresenta às 14h; a Trupe Gabi Gabizoca às 16h; e às 20h tem uma edição especial de Natal da Serenata Imperial.
            “Teremos programação durante todo o período do Natal Imperial e de todos os estilos. Até 20 de janeiro serão muitos shows, concertos, desfiles. Esperamos que a cidade fique movimentada até mês que vem”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo.
            Neste domingo também tem a inauguração do Túnel de Luz da Rua 16 de Março, às 20h.

 

Spa Serra Morena