Boa noite!           Sexta 26/02/2021   00:58
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Transporte > Aumento da fiscalização escolar contribui para a regularização de motoristas para realização do serviço
Aumento da fiscalização escolar contribui para a regularização de motoristas para realização do serviço
29/12/2017 - 12:40 - As ações de fiscalização no transporte escolar resultaram no aumento de 139% no número de veículos regulares para execução do serviço em Petrópolis. Ao longo de 2017, foram doze ações que resultou em 93 multas de trânsito, 12 multas administrativas e dois ônibus rebocados. No ano anterior não houve, sequer, uma ação deste tipo. Com isso, o número de cadastros em dia e atendendo às exigências da CPTrans subiu de 41 para 140 com uma frota total de 170 veículos na cidade.

Os fiscais da companhia começaram as ações em março e passaram por Corrêas, Quissamã, Bingen, Mosela, Alto da Serra, Centro, Bonsucesso e Pedro do Rio. A equipe verifica, além da documentação para saber se o cadastro está em dia, as condições do veículo, como banco, motor, cinto de segurança, faróis, entre outros dispositivos de segurança para que as viagens dos estudantes ocorram sem preocupações para os pais nos trajetos casa-escola, escola-casa.

“Esse é um serviço muito importante que iremos manter em 2018. Em 2016 não era realizado então a quantidade de veículos clandestinos fazendo o transporte escolar era muito grande. Agora temos, no cadastro, dados como o nome, endereço, contato, não só do dono do veículo, mas de eventuais motoristas contratados para fazer o transporte dos estudantes”, explica o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

Petrópolis conta com 108 vans, 24 Kombis, 25 micro-ônibus e 13 ônibus fazendo o transporte de estudantes. Para que esses veículos fossem autorizados a executar o trabalho, eles passaram por vistoria mecânica e de segurança, além do motorista de veículo está com a documentação em dia. Com isso, o veículo tem um adesivo colocado no para-brisa do automóvel indicando que está em dia com as suas obrigações junto à CPTrans.

“É um trabalho continuo, onde atuamos junto com a Polícia Militar para execução do serviço. É importante que o responsável pelo estudante fique atento na hora de fazer a contratação do serviço de transporte escolar para saber se aquele veículo está em dia com as suas obrigações legais. Isso garantirá a segurança da criança e adolescente, além da tranquilidade dos pais”, destaca Maurinho Branco.
Programação dos filmes em cartaz