Boa noite!           Segunda 20/11/2017   22:44
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Alunos da Educação infantil no Theatro Dom Pedro: primeira fase do projeto Brasil Musical
Alunos da Educação infantil no Theatro Dom Pedro: primeira fase do projeto Brasil Musical
08/09/2017 - 11:56 - Dança, música e muita alegria. A mistura será a culminância do projeto Brasil Musical, que incentiva a criação de espetáculos culturais com os alunos da rede municipal de ensino. Na terça-feira (12.09) seis centros de Educação Infantil se apresentarão no Theatro Dom Pedro. No mesmo dia, à tarde, sete escolas com alunos do ensino fundamental I participarão das apresentações. O projeto Brasil Musical ocorre na rede municipal há mais de 15 anos.  Promovido pela Secretaria de Educação, por meio da Casa da Educação Visconde de Mauá, tem como objetivo valorizar o desenvolvimento intelectual no processo de aprendizagem integrada.

Nesse ano, as escolas estão trabalhando os temas "A História do Brasil através da MPB e Músicas Infantojuvenis dos anos 80 e 90”. No dia 12, a partir das 9h, o Theatro receberá as apresentações CEI Célia Lobo ("Balão Mágico"), CEI Prefeito Sérgio Fadel ("Potpourri Bia Bedran"), CEI Professora Marluce S. Pestana ("Piuí Abacaxi - Trem da Alegria"), CEI Lulu Monteiro de Castro ("Tumbalacatumba - Xuxa"), CEI Lions Clube, E.M Paulo Saldanha, CEI Professora Patricia F. da Silva ("Super Fantástico - Balão Mágico"), E.M Bataillard, CREI João Pedro de Souza Rosa ("A Casa - Toquinho e Vinícius Aquarela").
 
Também na terça-feira, às 13h, se apresentarão os alunos da E.M Professor Josemar Contage, E.M Américo Fernandes Ribeiro, E.M Hildebrando de Carvalho, E.M Augusto Pugnaloni e E.M Johann Noel.

“O projeto é muito interessante porque estimula a parte sensorial e criativa dos alunos, sem contar no resgate histórico que é feito a partir das pesquisas. Parabenizo a equipe da Casa da Educação por mais essa iniciativa na rede municipal de Educação”, disse o secretário de Educação, Anderson Juliano.

Nesse ano, uma apostila de orientação foi elaborada pela professora Catarina Maul, diretora da Casa da Educação e responsável pelo projeto, juntamente com o professor e historiador Norton Ribeiro e Jaqueline Valle, com o objetivo de orientar as diretoras sobre o trabalho com os alunos. Uma apresentação também foi feita em agosto na Casa da Educação com sugestão de temas para serem trabalhados
 
No dia 26 de setembro, na parte da manhã, sete escolas com alunos da educação infantil se apresentarão no Theatro Dom Pedro. Nesse dia, à tarde, serão seis escolas com alunos do ensino fundamental II. O último dia de apresentações será 3 de outubro, com seis escolas e alunos do ensino fundamental II, à tarde.
 
“Estou muito feliz por, depois de 15 anos, ainda estar na coordenação do projeto Brasil Musical, que é tão esperado pelas escolas de todos os segmentos da rede municipal. A cada edição nos sinto cumprindo nosso papel de promover acesso ao verdadeiro legado musical do país. Estou grata a equipe de assessoria de projetos da Casa da Educação que cuidou, pessoalmente, dessa edição. Será lindo como sempre”, conta a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.
Spa Serra Morena