
17/03/2017 - 11:21 - A Ouvidoria Itinerante do Detran subiu a serra nesta quarta-feira (15) para atender aos clientes do posto de vistoria de Teresópolis. Lançado em 2015, o projeto visa a aproximar o departamento ainda mais do cidadão, recebendo seus anseios, reclamações, sugestões e elogios — que não são poucos. Para isso, a equipe da ouvidora Karina Continentino Porto chega sempre de surpresa às unidades a serem visitadas, registrando um retrato real da situação.
Em Teresópolis, 61,9% dos atendimentos se referiam a pedidos de informação; 19%, elogios; 14,3% solicitações de serviço e 4,8%, queixas. Entre os que gostaram do que viram estava o gerente comercial Michel Sampaio, interessado em realizar uma transferência de propriedade.
— A ideia da ouvidoria ir aos postos é excelente porque eu não encontrei as informações que buscava no site. Então, resolvi vir aqui e tive a sorte de encontrá-los no posto
— disse ele.
— A Ouvidoria Itinerante serve para nos aproximarmos ainda mais dos nossos clientes, oferecendo-lhes mais um canal de comunicação, e buscando mais qualidade e transparência nos serviços prestados pelo departamento — explica a ouvidora do Detran.