Boa noite!           Sbado 02/03/2024   04:07
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Arte Sempre > Arte Sempre - Apresentação Renata Pertot
Arte Sempre - Apresentação Renata Pertot

Arte, Sempre!     Apresentação  -  Renata Pertot

Olá! Tendo aceitado o honroso convite do site NetPetrópolis para falar de Arte, vamos ao trabalho. Primeiro devo dizer que é bom começar. Começar a escrever num jornal virtual que completa 10 anos, isso é um ótimo início e agradeço pela oportunidade. Além disso, estamos iniciando uma nova estação do ano, o outono.  E no outono, é a época do ano em que Petrópolis fica ainda mais bonita. Isso só pode ser um bom sinal! 

Falar de Arte? O que entendemos de Arte? Podemos dizer que Arte é expressão. Expressão que emociona, que faz sentir.  Temos controle sobre isso? Não. Então dizer que isto ou aquilo é bonito ou feio ajuda?  Também não. Cada um tem uma reação diante de uma obra de Arte. Mas então tudo pode? Sim, tudo pode. E a Arte mostra isso. Na verdade tudo pode. Cada gesto, cada pincelada, cada tom podem carregar em si verdades inteiras, dependendo da receptividade dos sentidos.

Então porque afinal falar de Arte? Talvez encontrar novas maneiras de olhar, abrir novos horizontes ainda não trilhados.
Em colunas quinzenais, vamos conversar sobre artistas e suas trajetórias. Exposições em cartaz. Novas tendências. Revisitar o que já foi criado. Novos olhares. Que tal? Vamos juntos, trilhar esse novo caminho?

Grande abraço.
Sempre Arte. Arte, sempre!

Renata Pertot é Arquiteta e Artista Visual. Nascida em Petrópolis e com várias exposições em seu currículo, Renata também atua em outros campos da cultura como a preservação da memória dos colonos alemães do qual é descendente. Renata ministra aulas de Arte, Design e História da Arte em seu atelier e também em instituições de ensino da cidade.
Áreas de atuação: artes visuais, arquitetura, design, gastronomia, memória.

Programação dos filmes em cartaz