Boa tarde!           Terça 07/07/2020   13:40
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Em Dia Com a Saúde

Rita Cassia Ravaglia Campos com formação em Medicina no ano de 1988, especialista em Geriatria-Gerontologia e Medicina Intensiva com profundo respeito pelas questões do idoso por entender que nascer é uma possibilidade. Viver é um risco. Envelhecer é um privilégio. Transformar depende da vontade e realizar é a responsabilidade de cada um.

 

Este tema é bastante complexo e delicado, pois implica em penetrar no silêncio das famílias dos idosos violentados. O cenário da agressão ou da falta de proteção se apresenta como uma mistura de sentimentos e valores que culminam na defesa do agressor. O idoso, vítima de violência, sente-se permanentemente ameaçado, sendo incapaz de se defender para garantir sua segurança e desconhece os equipamentos sociais de proteção contra esta violência.
Isto torna-se ainda mais preocupante em função do acelerado crescimento da população de idosos e as profundas modificações na estrutura familiar onde o número de filhos está cada vez menor e as demandas familiares são crescentes, limitando a disponibilidade tanto dos pais de cuidar de seus filhos quanto dos filhos de cuidar de seus pais associado ao aumento da participação da mulher no mercado de trabalho, a valorização do individualismo e os conflitos intergeracionais num ambiente que aponta para problemas de ordem social, política e econômica, fomentando a criação e o desenvolvimento da violência.
Programação dos filmes em cartaz