Bom dia!           Segunda 15/04/2024   10:00
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Espaço Seguro e Amigável é montado no 32º Batalhão
Espaço Seguro e Amigável é montado no 32º Batalhão
25/03/2024 - 17:52 - As atividades do Espaço Seguro e Amigável aconteceram nesta segunda-feira (25), na sede do 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha. As crianças e adolescentes vítimas das chuvas no Alto Independência participaram de atividades esportivas, xadrez, Educação para o Trânsito e outras ações.

“O 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha faz parte do Centro Integrado de Comando e Controle e está em conjunto com a Prefeitura dando suporte nas ações de resposta às chuvas”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. No domingo (24), as ações do Espaço Seguro e Amigável aconteceram na Escola Municipal Jandira Peixoto Bordignon.

“Esses espaços são importantes para que as crianças saiam do ambiente do ponto de apoio e tenham atividades culturais e esportivas”, explicou a secretária de Educação, Adriana de Paula. O transporte da Secretaria de Educação leva as crianças e adolescentes para o local onde estão acontecendo as atividades do Espaço Seguro e Amigável, onde também recebem alimentação.

O projeto Espaço Seguro e Amigável foi criado em 2022 pela Prefeitura para atendimento às crianças e adolescentes vítimas das chuvas. A iniciativa foi aprovada pelo Ministério Público e também apresentada para o Unicef.

Janaína do Carmo
Programação dos filmes em cartaz