Bom dia!           Segunda 15/04/2024   08:50
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > PET Zero: Mais de 50 mil Unidades de Materiais Recicláveis já foram recolhidos na Comunidade do Neylor
PET Zero: Mais de 50 mil Unidades de Materiais Recicláveis já foram recolhidos na Comunidade do Neylor
19/02/2024 - 14:32 - O programa PET Zero entrou em sua segunda semana na Comunidade do Neylor, como parte das ações que a Prefeitura está promovendo na região do Retiro, por meio do Nosso Bairro. Mais de 50 mil unidades de materiais recicláveis foram recolhidas somente na primeira semana do programa na localidade, gerando mais de R$ 9,5 mil de renda extra para a comunidade.

“Queremos garantir uma comunidade mais limpa, segura e organizada para todos. E o PET Zero tem um papel fundamental neste processo. Com ele, conseguimos beneficiar o meio ambiente, diminuindo o descarte irregular na natureza, e também os moradores, que ganham uma renda extra”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Além de reduzir a quantidade de materiais enviados para o aterro sanitário e gerar renda para os moradores, a chegada do PET Zero na Comunidade do Neylor tem como principal objetivo a preservação do meio ambiente. Equipes da Comdep realizam a remoção de materiais recicláveis de ruas, servidões, escadarias e encostas, garantindo a revitalização do bairro e mais segurança à população.

“Montamos uma força-tarefa com mais de 30 pessoas que estão, diariamente, percorrendo todos os cantos da Comunidade do Neylor. Queremos, principalmente, limpar as encostas e realizar o reflorestamento dessas áreas”, frisou o presidente da Comdep, Léo França.

Ao todo, o programa recolheu 42 mil latinhas de alumínio; 8.696 garrafas pets; 3.561 garrafas de vidro; 65 litros de óleo vegetal; 140 quilos de alumínios diversos; 90 quilos de papelão; 347 quilos de papel misto; entre outros itens. Somados, o total de recicláveis recolhidos chega a quase uma tonelada.  

O PET Zero foi criado em 2016 e retomado pela atual gestão municipal em 2022. Desde então, ele esteve presente no Vale do Carangola, Atílio Marotti, Bairro da Glória, Independência, Alto da Serra, Bingen, entre outras localidades.

Durante a ação, a Comdep compra garrafas PET, latinhas de alumínio, entre outros materiais recicláveis. Para cada unidade, a Companhia paga o valor de R$ 0,12. A Companhia também compra materiais por quilo e litro.

Vinicius Henter
Programação dos filmes em cartaz