Boa tarde!           Tera 28/06/2022   16:00
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Prefeitura apoia Obra de Restauração da Catedral
Prefeitura apoia Obra de Restauração da Catedral
24/05/2022 - 16:55 - O apoio da Prefeitura à restauração da Catedral de São Pedro de Alcântara está dando feição nova à área externa de um dos cartões-postais mais conhecidos de Petrópolis. No jardim, as árvores já estão podadas e os caminhos têm novo piso, de paralelepípedos, graças ao trabalho da Comdep e da Secretaria de Obras, Habitação e Regularização Fundiária.

A colaboração municipal com a revitalização do monumento histórico e arquitetônico vai continuar. A Prefeitura vai refazer todo o jardim e asfaltar o acesso de automóveis a uma passarela lateral, construída para a entrada de cadeirantes no templo. O asfalto da Rua São Pedro de Alcântara, ao redor do templo, também será recuperado.

O prefeito Rubens Bomtempo destaca que o apoio à restauração traduz o reconhecimento do valor histórico, artístico e turístico da Catedral. “Não poderíamos deixar de ajudar a Diocese neste empreendimento, que vai revitalizar um de nossos grandes monumentos. A Catedral ajuda a divulgar Petrópolis no país e no exterior”, afirma o prefeito.

As obras na Catedral de São Pedro de Alcântara, que recebe 300 mil visitantes por ano, têm investimento de R$ 13,4 milhões – 98% procedentes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Além de restauro e reforço estrutural, a Catedral terá uma galeria sob a torres para exposições e um sistema de segurança contra incêndio.

Francisco
Programação dos filmes em cartaz