Boa tarde!           Tera 28/06/2022   16:28
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Presidente do Sindcon de Petrópolis recebe Medalha do Mérito Industrial da Firjan
Presidente do Sindcon de Petrópolis recebe Medalha do Mérito Industrial da Firjan
24/05/2022 - 17:28 - Em 30 anos de atuação, Addison Meneses se destacou por ser um dos grandes incentivadores do Polo de Moda da cidade. Este ano atuou intensamente em prol da população e das empresas atingidas pela tragédia das chuvas de fevereiro.

O presidente Sindicato das Confecções de Petrópolis (Sindcon), Addison Meneses, recebeu nesta terça-feira (24/5) a Medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro durante as comemorações do Dia da Indústria, realizadas na sede da Firjan, na capital. A comenda, que é concedida desde 1965, condecora personalidades que tenham se destacado na defesa da indústria fluminense e nos contextos político, econômico e social.

Na cerimônia de entrega, Addison recebeu a medalha das mãos do presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, que ressaltou o potencial da indústria brasileira e fluminense: “Agora todos querem o que o Brasil e o Rio já têm: uma indústria ampla e diversificada. É por isso que aproveitamos o Dia da Indústria para homenagear empresários e executivos, que com sua competência e determinação, e consequentemente, exemplo, são responsáveis diretos pelo sucesso da atividade industrial, agora reconhecido unanimemente”, disse.

Há mais de 30 anos à frente de uma fábrica de roupas femininas na cidade, Addison Meneses já dedica 20 deles como conselheiro da Firjan Serrana, onde participa ativamente das discussões em prol do desenvolvimento socioeconômico da região. Na liderança do Sindcon, o empresário tem uma bagagem bem sucedida de ações para o alavancar o setor de confecções, principalmente no incentivo à qualificação de mão de obra, através de parceria de sucesso realizada com a Firjan SENAI para a criação de oportunidades, gerando trabalho e renda para muitas famílias. Além disso, foi o maior incentivador do Polo de Moda de Petrópolis e atuou para dar visibilidade às empresas nas principais feiras de moda e confecção do país.

Em fevereiro de 2022, diante da tragédia provocada pelas chuvas em Petrópolis, Addison foi um dos mais atuantes, junto à Firjan, na viabilização de doações para a reconstrução e na busca por soluções para a recuperação dos empregos e das empresas. Na ocasião, foi criado pela federação um Centro de Atendimento ao Pequeno e Microempresário para dar suporte à retomada das atividades, que realizou mais de 300 atendimentos com orientações sobre créditos, questões jurídicas e ambientais. A Firjan também arrecadou mais de R$1 milhão para atender às vítimas da enchente e ofereceu estrutura de apoio para o hospital de campanha da Marinha, nas instalações da Firjan SENAI SESI Bingen.

“Passamos por um período muito difícil nos últimos tempos, onde a federação atuou de forma séria e comprometida em prol de todos.  Eu tenho muito orgulho de fazer parte da Firjan há mais de 20 anos e continuar na defesa dos interesses coletivos”, ressalta o empresário.

As indicações para a medalha são apreciadas por uma Comissão Permanente do Mérito Industrial. Também foram contemplados nesta ocasião Christian Humberto Schleicher, diretor do Parque Industrial da Bayer; José Rosenberg Furer, diretor-presidente e CEO da Katrium Indústrias Químicas S.A; Antônio Carlos Vilela, diretor superintendente para as Américas da Schweitzer-Mauduit do Brasil; Adriana Elizabeth Ventura, diretora do jornal A Voz da Serra; e o senador Carlos Portinho.

Foto em anexo: Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan e Addison Meneses, presidente do Sindcon. Créditos: Vinicius Magalhães/Firjan

Naiara Rentes - Ascom/FIRJAN
Programação dos filmes em cartaz