Boa tarde!           Tera 28/06/2022   15:32
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Prefeitura retoma Asfaltamento da Rua Pedro Elmer, no Itamarati
Prefeitura retoma Asfaltamento da Rua Pedro Elmer, no Itamarati
Via é Importante rota de Ligação entre Regiões do Segundo Distrito

24/05/2022 - 14:29 - A Prefeitura de Petrópolis inicou, nesta segunda-feira (23/5), a pavimentação da Rua Pedro Elmer, importante ligação entre Itamarati e Cascatinha. O recapeamento havia começado às vésperas da eleição de 2020 pela gestão anterior, e paralisado logo depois. Agora, a Secretaria de Obras retomou os trabalhos, garantindo a continuidade e a conclusão das intervenções.

O trabalho tem o apoio da Companhia de Trânsito e Transportes (CPTrans) e da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), que também realizam diversos serviços de melhorias no local.

“A pavimentação da Rua Pedro Elmer é uma antiga reinvindicação dos moradores. Estamos retomando o asfaltamento da via que foi iniciado em 2020, mas não teve continuidade. Vamos continuar avançando com o trabalho de recuperação das ruas da cidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

A retomada das obras foi comemorada por quem vive no local. “Eu sou morador dessa rua há mais de 40 anos. Estamos pedindo esse asfaltamento há muito tempo. Há alguns anos, fizeram alguma coisa e não terminaram. Esse asfalto que está sendo feito agora vai ajudar muito o comércio e vai valorizar muito as casas também”, destacou Cristiano Lopez da Silva.

Com o objetivo de organizar o tráfego, e reforçar a segurança de motoristas e pedestres, a CPTrans realizará a readequação e revitalização da sinalização ao longo da Rua Pedro Elmer. Um recuo em ponto de ônibus também está em estudo.

A Comdep além de intensificar as ações de limpeza, capina e roçada, está empenhada na recuperação dos espaços públicos, incluindo a troca e instalação de lixeiras.

O trabalho de pavimentação já foi concluído na Rua Eduardo de Moraes, no Vila Felipe, e na Rua Alberto de Oliveira, na Mosela. O asfaltamento também foi iniciado da Rua 24 de Maio, onde está sendo feito de acordo com as obras de infraestruturas que estão sendo realizadas no bairro pelo Governo do Estado. Nos próximos dias, a Rua Bernardo de Vasconcelos, no Cascatinha, também vai receber a pavimentação.

Dani
Programação dos filmes em cartaz