Boa tarde!           Tera 28/06/2022   15:39
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Prefeito determina Criação de Protocolo de Atendimento de Urgência e Emergência em Escolas e Creches
Prefeito determina Criação de Protocolo de Atendimento de Urgência e Emergência em Escolas e Creches
Grupo de Trabalho Intersetorial será criado para Estabelecer Parâmetros

23/05/2022 - 20:06 - O prefeito Rubens Bomtempo determinou, nesta segunda-feira (23), a criação de um  grupo de trabalho para criar protocolos de atendimentos em casos de urgência e emergência no atendimento aos alunos da rede municipal de ensino.

"Precisamos estar cada vez mais atentos para minimizar os riscos dentro das salas de aula das nossas escolas e creches municipais. Por isso, estamos tomando um conjunto de medidas para garantir a segurança das nossas crianças", disse Bomtempo.

O prefeito destacou que a questão dos primeiros socorros na rede municipal foi interrompida nos últimos anos. "Em 2020, durante a pandemia, não houve qualquer atividade até o mês de setembro. Mesmo depois, em 2021, houve grande desmobilização", lembrou.

Bomtempo também pontuou a situação do município quando ele assumiu a Prefeitura, em dezembro do ano passado. "Quando chegamos, os alunos e profissionais de Educação estavam em férias. As aulas voltariam no dia 7 de fevereiro, mas precisamos adiar para o dia 14. Um dia após o retorno presencial, vivenciamos a primeira catástrofe climática, fato que se repetiu em março, com a rede auxiliando na resposta às chuvas. Ou seja: o planejamento efetivo do ano letivo só pôde ser iniciado em abril", disse.

A Prefeitura já havia iniciado contato com o curso de Enfermagem da Universidade Estácio de Sá com o objetivo de realizar uma parceria de capacitação dos profissionais da Educação, efetivando a Lei Lucas - que trata dos primeiros-socorros para estudantes. O município também trabalha na regulamentação e consolidação da lei federal.

O grupo de trabalho vai contar com as secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Defesa Civil, além da Procuradoria-Geral do Município e da CPTrans.

Philippe Fernandes
Programação dos filmes em cartaz