Boa noite!           Quinta 02/05/2024   19:24
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Prefeitura recupera mais de 1.600 Pontos de Iluminação Pública
Prefeitura recupera mais de 1.600 Pontos de Iluminação Pública
População conta com aplicativo e telefones para solicitar troca de lâmpada

05/04/2022 - 15:57 - A Prefeitura já recuperou, neste ano, mais de 1.600 pontos de iluminação pública – entre trocas de lâmpadas e conserto de reatores. O trabalho segue sendo realizado por toda a cidade, nos cinco distritos. Para solicitar reparos nos postes de iluminação pública, a população conta com os telefones 0800-024-1000, (24) 2233-8164 e (24) 2246-8971, assim como o aplicativo “Petrópolis Iluminação Pública”.

“É um trabalho de rotina da Prefeitura, mas que temos dado uma atenção especial desde que assumimos o município em dezembro de 2021. A iluminação pública está relacionada com a segurança da nossa cidade e também com a valorização do espaço público. Por isso, o nosso trabalho é para reduzir esse passivo, para que nenhuma rua fique com um poste apagado”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Conheça o aplicativo da Prefeitura

Pelo aplicativo para celular “Petrópolis Iluminação Pública”, disponível gratuitamente nas lojas virtuais de aplicativo, a população pode informar à Prefeitura qual poste precisa de reparos na iluminação pública.

Na tela inicial, basta clicar em “Cadastrar notificação”. Para informar qual é o poste com problema, o usuário tem três opções: informar o número da luminária; clicar no mapa para apontar o poste com defeito; ou inserir o endereço do poste.

Na tela seguinte, o usuário informa qual é o problema naquele ponto, entre 12 opções: 1 lâmpada apagada à noite; 2 ou mais lâmpadas apagadas à noite; 1 lâmpada acesa durante o dia; 2 ou mais lâmpadas acesas durante o dia; lâmpada apaga e acende; cabo ou fio partido na via; poste danificado; braço danificado; luminária danificada; luminosidade ruim; luminária coberta com vegetação; ou luminária LED apagada.

Depois, nas telas seguintes, o usuário informa os dados pessoais, um ponto de referência e o nível de acesso ao poste (se caminhão ou veículo pequeno chegam até o poste). Por fim, encaminha a solicitação à Prefeitura.

Pelo aplicativo, também é possível acompanhar o andamento da solicitação. Para isso, na tela inicial, o usuário deve clicar em “Consultar Notificação”. Na tela seguinte, o usuário pode fazer a busca pelo número do CPF ou pelo número do protocolo do pedido.

Vinicius Henter
Programação dos filmes em cartaz