Bom dia!           Domingo 05/05/2024   06:12
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Em Reunião com Prefeito, Governador e Secretário se comprometem a realizar Obras no Túnel Extravasor
Em Reunião com Prefeito, Governador e Secretário se comprometem a realizar Obras no Túnel Extravasor
Cláudio Castro e Max Lemos estiveram com o Prefeito Rubens Bomtempo para realinhar Ações em Resposta às Chuvas

21/03/2022 - 21:18 - Em reunião com o prefeito Rubens Bomtempo, o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro; e o secretário estadual de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, se comprometeram em realizar intervenções emergenciais no Túnel Extravasor, no Quissamã, onde foram registradas ocorrências durante a chuva de domingo (20). O encontro aconteceu nesta segunda-feira (21) na sede da Prefeitura de Petrópolis.
 
“Os problemas estruturais no Túnel Extravasor é algo que nos preocupa muito. É preciso recuperar esse túnel que é tão importante para minimizar as enchentes no Centro da Cidade no trecho do início da Rua do Imperador e garantir a segurança de quem mora no entorno”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
 
Segundo o governo do Estado, essa obra emergencial terá um custo de cerca de R$ 40 milhões. “Temos o compromisso com a sociedade petropolitana e vamos trabalhar juntos para recuperar a cidade”, destacou o governador Claudio Castro.
 
De acordo com Max Lemos, as obras emergenciais serão executadas pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que também elabora o projeto de recuperação do túnel. “A obra de recuperação é grande, superior a R$ 400 milhões. Esse processo deve demorar cerca de seis meses. Por isso vamos iniciar essas intervenções emergenciais”, ressaltou.
 
Além da obra no Túnel Extravasor, equipes da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras, acompanhadas de técnicos da Prefeitura, visitam, nesta segunda-feira, as obras de contenção iniciadas depois do dia 15 de fevereiro, nos locais mais afetados pelo temporal do mês passado. O objetivo é avaliar se houve mais danos nesses pontos. “Também vamos vistoriar outros pontos da cidade que sofreram com a chuva de domingo”, comentou Max Lemos.
 
O Governo do Estado já havia iniciado obras de contenção na Rua Washington Luiz e na Conde D´Eu. “Tivemos o maior acumulado de chuva da história de Petrópolis neste domingo. Foram mais de 500 milímetros em 24 horas. Tivemos novos pontos de deslizamentos que precisam ser vistoriados junto com o Estado para a execução de obras”, frisou o prefeito Rubens Bomtempo.

Jana
Programação dos filmes em cartaz