Boa tarde!           Domingo 05/05/2024   13:42
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Munich Dunkel, da cervejaria Brewpoint, é eleita a melhor do brasil no Concurso Brasileiro de Cervejas 2022
Munich Dunkel, da cervejaria Brewpoint, é eleita a melhor do brasil no Concurso Brasileiro de Cervejas 2022
12/03/2022 - Na última terça-feira (8), aconteceu na cidade de Blumenau (SC), a premiação do Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), no qual a cerveja Brewpoint Dunkel, da Cervejaria Brewpoint, foi consagrada como a melhor do país em seu estilo. A cervejaria integrante da Rota Cervejeira RJ em Petrópolis também recebeu a medalha de bronze com sua Brewpoint Tripel. Duas importantes conquistas para a cervejaria de Petrópolis, que mesmo frente a tragédia ocorrida com as chuvas no mês de fevereiro, conseguiu enviar suas amostras para participar da competição.

O CBC, que teve início no sábado (05), foi reconhecido como o maior concurso do mundo em número de cervejarias independentes participantes. O que sustenta o título é o recorde de mais de 3,5 mil rótulos inscritos para a edição deste ano, a décima do evento. Ele reuniu mais de 100 renomados jurados – nacionais e internacionais – além do ineditismo da parceria com o Brussels Beer Challenge, da Bélgica, e com o Barcelona Beer Challenge (Espanha).

O prestígio da competição, enaltece ainda mais a conquista da cervejaria petropolitana que se orgulha de carregar mais uma medalha para sua cerveja Brewpoint Dunkel, que agora soma um total de sete prêmios e o título de a melhor dentro de seu estilo, no Brasil. A medalha de bronze para sua Brewpoint Tripel também é motivo de comemoração, por ser um estilo de grande complexidade sensorial e receita delicada, com sementes de coentro e casca de laranjas que foram cortadas manualmente pelo mestre-cervejeiro.

Dedicados em fazer sempre o melhor, mesmo frente a tempos difíceis, a Cervejaria Brewpoint se mantém como a micro cervejaria mais premiada da região serrana do Rio de Janeiro e está de portas abertas para receber visitantes que queiram visitar sua fábrica e degustar suas distintas receitas de cerveja artesanal. 

Sobre a Cervejaria Brewpoint

A Brewpoint é resultado da união de cervejeiros artesanais da cidade de Petrópolis que realizaram o sonho de ter sua própria fábrica e é uma das integrantes da Rota Cervejeira RJ.

Com qualidade atestada, é a micro cervejaria mais premiada da região serrana do Rio de Janeiro! Ela também se destaca dentre as cervejarias artesanais de Petrópolis por sua fábrica com 34.000lts de capacidade, em um total de 15 tanques, sendo 2 de 4.000lts e 13 de 2.000lts.

A marca também possui seu próprio restaurante no centro da cidade, o Brewgarden, e duas franquias de bar que vendem suas cervejas, além de petiscos, chamadas Brewpoint Express nos bairros Bingen e Corrêas.

Para conhecer mais sobre a Brewpoint  siga seus perfis no Instagram e Facebook (@cervejariabrewpoint).

Kentucky common, da cervejaria Alpendorf, conquista medalha de prata no Concurso Brasileiro de Cervejas 2022

Nova Friburgo tem muito o que comemorar: a cerveja Kentucky Common, da Cervejaria Alpendorf, uma das integrantes da Rota Cervejeira RJ, conquistou medalha de Prata no Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), realizado no último dia 8, na cidade de Blumenau (SC).

A cerveja é o verdadeiro “The Beer Spirits of Kentucky”, pois contabilizava cerca de 75% das cervejas vendidas na área de Louisville (EUA), entre 1900 até a Lei Seca Americana. Durante a vigência da Lei (1920 – 1933) o estilo foi extinto, pois as cervejarias deram preferência à produção das cervejas Lager.

A Alpendorf resolveu levar para Nova Friburgo uma versão revitalizada do estilo. A Kentucky é uma cerveja leve de cor acobreada, rica em sabores maltados, lembrando um biscoito, suavemente tostada e levemente seca no final. Possui EBC:19 , IBU: 22, e ABV: 5,2%

De acordo com Gabriel Thuler, um dos sócios da Alpendorf, a cerveja nasceu de uma ideia de homenagear o friburguense, ícone da música brasileira, Sérgio Knust.

“Assim como a cerveja, que passou por muitas transformações durante o período que enfrentou a lei seca americana, Serginho transitou por diversas áreas do mundo musical, tendo como última realização o lançamento do seu livro para ensinar jovens músicos a tocar guitarra”, conta Gabriel, felicíssimo com a Prata no Concurso Brasileiro de Cervejas.

Programação dos filmes em cartaz