Boa tarde!           Domingo 05/05/2024   12:21
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Prefeitura segue Trabalho de Busca de Imóveis para Pessoas que perderam Casas após Chuvas
Prefeitura segue Trabalho de Busca de Imóveis para Pessoas que perderam Casas após Chuvas
05/03/2022 - 08:01 - A Prefeitura de Petrópolis segue no trabalho de busca ativa por pessoas que perderam suas casas por danos diretos ao imóvel ou na região onde viviam, em função da chuva do dia 15 de fevereiro. Hoje, 1018 pessoas estão sendo atendidas em escolas públicas ou demais instituições que estabeleceram estruturas de abrigos de forma voluntária pelas comunidades. Em todos os locais o governo municipal garante o atendimento para as necessidades essenciais, além de cuidados médicos, psicológicos, recreativos e educativos para as crianças, e ainda orientações sobre serviços sociais que podem ser direcionados para cada grupo familiar.

Todas as pessoas atendidas em abrigos temporários estão sendo cadastradas para o aluguel social, no valor de R$ 1 mil e já estão sendo direcionadas para os novos lares, de acordo com a disponibilidade dos imóveis.

No momento, as pessoas acolhidas estão abrigadas em 25 locais, entre os quais as escolas públicas: E. E. Rui Barbosa, Paróquia de Santo Antônio, Cei Chiquinha Rolla, Comac - Escola Germano Valente, Escola Comunidade Santo Antônio, E. M. Alto Independência, E. M. Duque de Caxias, E. M. Geraldo Ventura Dias, E. M. Joaquim Deister, E. M Maria Campos da Silva, E.M. Papa João Paulo II, E. M. Rubens de Castro Bomtempo, E. Paroquial Bom Jesus, E. São João Batista, E. M. Nossa Senhora da Glória e E. P. Carlos Demiá.

E ainda os pontos voluntários: Igreja Metodista Wesleyana, Quadra do Palmeiras - Igreja Catedral de Avivamento da Geração Forte, Igreja Videira, Quadra do Oswaldo Cruz, Associação de Moradores Vila São José, Igreja Assembleia  de Deus Ministério Nação, Igreja  Wesleyana – Caxambu, Igreja Católica Floresta e Igreja Batista Alto da Serra.

Defesa Civil mantém Apoio às Buscas

As buscas pelos desaparecidos continuam ao longo do fim de semana nas localidades do Morro da Oficina e ao longo do Rio Quitandinha. Nesta sexta-feira (4), 82 militares do Corpo de Bombeiros seguem no trabalho de buscas aos 4 desaparecidos. A Polícia Civil informou 233 óbitos, dos quais 138 mulheres, 95 homens e 44 menores.

Além do apoio às buscas, com atividades relacionadas às suas atribuições, a Defesa Civil segue no trabalho de vistoria às áreas afetadas.  Até o momento, o órgão registra 4,5 mil ocorrências, a maior parte delas por deslizamentos. Mais de 700 laudos já estão prontos para serem entregues à população das localidades atingidas na cidade.

As equipes da Defesa Civil, formadas por engenheiros, geólogos e técnicos, estão em trabalho constante para a realização das vistorias de todas as áreas. O efetivo atua nas análises globais das regiões afetadas e na sequência, serão realizadas as vistorias específicas por edificações.

Vivian Dutra
Programação dos filmes em cartaz