Boa tarde!           Segunda 23/05/2022   12:22
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Presidente da Câmara cobra do Governo Municipal retomada das Aulas do Agita Petrópolis
Presidente da Câmara cobra do Governo Municipal retomada das Aulas do Agita Petrópolis
Programa, criado em 2017, foi instituído por lei em 2021 e atende mais de mil pessoas em 22 núcleos

17/01/2022 - 17:11 - O presidente da Câmara Municipal, vereador Hingo Hammes, oficiou a Prefeitura solicitando informações sobre a retomada das aulas do programa Agita Petrópolis. O pedido foi feito após alunos do programa procurarem o gabinete do vereador com dúvidas ao receberem, por meio de canais de comunicação da Prefeitura, resposta de que não há previsão de retorno das aulas neste início de ano. O programa, criado em 2017, foi instituído por lei municipal em 2021. Hoje, atende mais de mil pessoas em 22 núcleos que funcionam em diferentes pontos da cidade.   

As últimas atividades do programa foram realizadas no dia 19 de dezembro, marcando o encerramento do ano. A previsão era que as aulas fossem retomadas nesta segunda-feira (17), com a abertura do cronograma de 2022. Não houve, no entanto, qualquer comunicação sobre o retorno e tanto alunos quanto professores estão sem informações sobre o calendário.  

Miriam Gonçalves do Vale, de 32 anos, destacou a importância do programa para a população. “Conheci o Agita há pouco mais de dois anos e ele mudou minha vida. Melhorou minha saúde e me ajudou a superar a perda da minha mãe. Estamos ansiosos para o reinício das aulas e essa falta de informações nos deixa inseguros”, explicou.

“O Agita Petrópolis foi o primeiro e é, até hoje, o único programa próprio do Município voltado à promoção da saúde pela prática de atividades físicas e combate ao sedentarismo. Foi legalmente instituído como política pública de Estado em 2021, por meio da Lei Municipal 8.244, assegurando sua continuidade. Programas como o Agita Petrópolis, que são voltados para a prevenção de doenças não apenas garantem mais qualidade de vida à população como também tende a reduzir, a médio e longo prazo, os custos para tratamento de doenças na área de saúde”, lembra Hingo Hammes, que criou o programa em 2017, a partir de iniciativa semelhante que conheceu em São Paulo.

Hingo Hammes
Programação dos filmes em cartaz