Bom dia!           Segunda 23/05/2022   11:45
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Estrada Araras x Paty do Alferes passará por Reformas RJ-117 terá Projeto Executivo iniciado para a Licitação da Obra
Estrada Araras x Paty do Alferes passará por Reformas RJ-117 terá Projeto Executivo iniciado para a Licitação da Obra
29/12/2021 - 15;02 - O governo do Estado do Rio anunciou mais uma obra importante para a região Serrana nesta quarta-feira. A RJ-107, rodovia responsável pela ligação das cidades de Petrópolis e Paty do Alferes, receberá um pacote de obras. Iniciada em Araras, ela também é a principal porta para o bairro do Vale das Videiras e outras comunidades.

Durante a reunião de trabalho com o secretário Estadual das Cidades, Uruan Andrade, o anúncio da liberação do governador Cláudio Castro para o início do processo foi comemorado pelo subsecretário Bernardo Rossi. "Estivemos ontem com o governador e conseguimos a liberação para início do projeto executivo da obra. Este é o pontapé inicial do estudo das necessidades da estrada" afirmou o subsecretário.

A RJ-117 tem 44 quilômetros de extensão que, de acordo com o secretário, terão todo o asfaltado refeito, além das obras de drenagem e sinalização em toda a via. Nos últimos anos, a via sofreu com alguns problemas de deslizamento de encostas, que também passarão por obras de contenção para a segurança dos usuários.

No vídeo publicado nas redes sociais de Bernardo Rossi, o subsecretário conta que espera que dentro de 30 dias o projeto executivo já esteja pronto pelos técnicos e engenheiros do DER para que rapidamente possa ser licitado.

Vale destacar a importância desta via para o escoamento da produção agrícola de alimentos e o fluxo de moradores.

Guilherme
Programação dos filmes em cartaz