Boa tarde!           Terça 21/09/2021   17:30
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Acelera Petrópolis: Prefeitura asfalta Estrada do Catobira
Acelera Petrópolis: Prefeitura asfalta Estrada do Catobira
A via, que dá acesso à BR-040, é uma alternativa importante para os motoristas que trafegam pela estrada União e Indústria.

13/09/2021 - 18:28 - A Prefeitura concluiu nesta segunda-feira (13) mais uma etapa do programa Acelera Petrópolis, que levou o asfalto novo para a estrada do Catobira, que conecta a estrada União e Indústria, em Itaipava, à BR-040. O trabalho de recuperação viária, que conta verbas do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento - Finisa, da Caixa Econômica Federal - CEF, além de recursos próprios do município, faz parte de um trabalho de recuperação de mais de 60 vias públicas por toda a cidade, para melhorar a mobilidade urbana.

“Seguimos avançando com esse trabalho importante de recuperação viária. Começamos no Bingen, com mais de 5km de ruas recuperadas, como a João Xavier e a Dr. Paulo Hervê. Temos trabalhos em várias frentes neste momento. Serão outros 5km em Nogueira, em vias como a Estrada do Calembe, também na Rua Teresa, no Alto da Serra e na avenida Koeller no centro. Com o Acelera Petrópolis estamos levando melhorias para diferentes áreas da cidade. São intervenções que melhoram o dia a dia dos moradores. Também teremos asfalto novo no Morin, Siméria, Quitandinha, Itaipava, Nogueira, Mosela, Quarteirão Brasileiro, Sargento Boening e Valparaíso”, destacou o prefeito Hingo Hammes.

Desde o início de julho, o governo municipal tem atuado na recuperação viária de mais de 44km de vias públicas por toda a cidade. A Secretaria de Obras iniciou o trabalho no dia 13, no Bingen, e vem aplicando piso CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) nas vias que estão sendo recuperadas. “É um calendário extenso de intervenções, que têm sido executado de forma bastante eficaz. No caso da avenida Koeller, por exemplo, concluímos o serviço em poucos dias. A próxima etapa nessas vias já recuperadas é o trabalho de sinalização”, pontuou o secretário de Obras, Maurício Veiga.

Vinicius Ferreira
Programação dos filmes em cartaz