Boa noite!           Domingo 28/04/2024   22:33
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Caxambu e Bingen são próximas Etapas da Eficientização Energética - dia 28/06
Caxambu e Bingen são próximas Etapas da Eficientização Energética - dia 28/06
O trabalho que será realizado na Estrada José Almeida Amado e na Rua Alice Hervê instalará 23 luminárias de LED.

25/06/2021 - 17:37 - Petrópolis segue avançando no trabalho de eficientização energética, com a substituição das luminárias de vapor de sódio pelas de LED, que consomem menos energia e duram muito mais. Desta vez, recebem os novos equipamentos, instalados pelo Departamento de Iluminação Pública, a Estrada José Almeida Amado, no Caxambú, e a Rua Alice Hervê, no Bingen. A instalação dos 23 pontos de luminária terá início na próxima segunda-feira (28).

Na primeira etapa, na Estrada José Almeida Amado, o trabalho terá início em frente ao lava jato, terminando depois da Igreja Santa Isabel. A instalação começa às 09h e serão ao todo 11 pontos. Os outros 12 pontos serão instalados, a partir das 23h, na Rua Alice Hervê, iniciando em frente portão da GE Celma e terminando em em frente à uma loja de impermeabilizações.
 
Na quinta-feira (24), o trabalho foi realizado na Vila São José, no Centro, onde 25 pontos foram instalados. A eficientização já passou também pelas ruas Bernardo Tosta e Gonçalves Vieira Júnior, no Cascatinha e ainda por Secretário, no distrito de Pedro do Rio, nos bairros Fazenda Inglesa, Castelânea, Bingen, Alto da Serra, Duarte da Silveira, Secretário, Retiro, Araras e Pedro do Rio.

“A cada semana avançamos, cumprindo as etapas do programa de eficientização energética por todo o município, o que vai gerar economia, sustentabilidade, e ajudar a deixar a iluminação melhor nesses locais, contribuindo para mais segurança para os petropolitanos”, salientou o prefeito interino, Hingo Hammes.

O estudo que embasa o programa levou em consideração os índices de iluminação estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para cada tipo de rua. "O LED gera menor necessidade de manutenção, fora que a durabilidade das lâmpadas é maior. Isso significa economia para o município. Enquanto a lâmpada de vapor de sódio de 250W tem vida útil de 32 mil horas e demanda um reator que dura 20 mil horas, em média, a luminária de LED com 180W dura 50 mil hora”, explicou a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo, secretaria que coordena o Departamento de Iluminação Pública.

Gapascom - Vinicius Ferreira
Programação dos filmes em cartaz