Boa noite!           Sbado 04/05/2024   20:23
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Governo Municipal inicia Instalação de Luminárias de LED no São Sebastião
Governo Municipal inicia Instalação de Luminárias de LED no São Sebastião
Serviço também foi realizado pela Prefeitura no Bingen

25/05/2021 - 18:26 - A prefeitura iniciou a colocação de LED na rua Álvaro Machado, no São Sebastião, na noite de segunda-feira (24/05). Serão colocadas 24 luminárias em substituição às lâmpadas de vapor de sódio. O serviço é realizado pelo Departamento de Iluminação Pública da prefeitura, ligado à Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP).

Na semana passada, o governo municipal fez a instalação de LED na rua Dr. Paulo Hervê, no Bingen.  Ao todo foram colocadas 49 luminárias.  Neste ano, o executivo também fez esse trabalho na Castelânea, Alto da Serra, Duarte da Silveira, Secretário, Retiro, Araras e Pedro do Rio.

“Estamos investindo para melhorar os serviços oferecidos para a população da nossa cidade. Além da questão econômica e de sustentabilidade, o LED também é importante para a segurança pública”, explica o prefeito interino Hingo Hammes.

O programa de eficientização da prefeitura tem o objetivo de padronizar e uniformizar a iluminação pública em todo o município. Todo o estudo do Departamento de Iluminação Pública levou em consideração os índices de iluminação estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT para cada tipo de rua.

A tecnologia de luz de LED possibilita menor necessidade de manutenção - as lâmpadas possuem possuem mais durabilidade. Uma lâmpada de vapor de sódio de 250W, por exemplo, tem vida útil de 32 mil horas e demanda um reator que dura 20 mil horas em média. Já uma luminária de LED com 180W dura 50 mil horas.

"É importante ressaltar que, após a troca para o LED, são retirados os braços de sustentação e reatores. Esses equipamentos, quando ainda podem ser reaproveitados, passam por reciclagem e limpeza. Usamos em outros locais que já têm rede elétrica e precisavam apenas do ponto de luz. É uma forma de reaproveitarmos o equipamento e ainda aumentar a oferta para a população”, explica a secretária da SSOP, Karina Bronzo.

Gapascom - Leonardo Macachero
Programação dos filmes em cartaz