Boa noite!           Sexta 03/05/2024   18:55
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Homem que disparou contra PRFs em Vigário Geral (RJ) é condenado a 18 Anos de Prisão
Homem que disparou contra PRFs em Vigário Geral (RJ) é condenado a 18 Anos de Prisão
MPF sustentou que o réu tentou matar três policiais Rodoviários Federais ao disparar pistola com "kit rajada"

08/04/2021 - 17:11 - Em julgamento que se iniciou às 9h no dia 07/04/2021 e terminou na madrugada do dia seguinte, o réu Nelson da Silva Graça Júnior foi condenado, pelo Tribunal do Júri da 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, a 18 anos, 2 meses e 16 dias de prisão.

Segundo a denúncia do MPF, o crime ocorreu no dia 21/12/2018, na Rua Bulhões Marcial, em Vigário Geral, quando duas equipes da PRF tentaram abordar um Fiat/Idea roubado, no qual estavam Nelson e mais dois indivíduos. Ao avistar as viaturas, o veículo tentou fugir, mas acabou batendo no carro da frente. Os três ocupantes então desembarcaram, disparando contra os PRFs, os quais revidaram e conseguiram atingir Nelson na perna. Apesar de ferido, o criminoso ainda conseguiu fugir, juntamente com os demais, mas foi preso ao ser levado para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias.

Ao final do julgamento, os jurados acolheram parcialmente a tese do MPF e condenaram Nelson pela prática de duas tentativas de homicídio duplamente qualificadas, mas desclassificaram a terceira tentativa de homicídio para o crime de resistência qualificada. ¿Toda vez que criminosos dispararem contra policiais federais, o MPF se empenhará em dar a resposta necessária para esta conduta inadmissível", afirma o procurador da República Fernando Aguiar, que participou do julgamento.

O número do processo é o 50229845420194025101.

MPF/PRRJ
Programação dos filmes em cartaz