Boa noite!           Quarta 21/04/2021   22:40
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Sicomércio orienta Lojistas sobre Reforço na Aplicação dos Protocolos de Atendimento Seguro nos Estabelecimentos e pede Aceleração na Vacinação
Sicomércio orienta Lojistas sobre Reforço na Aplicação dos Protocolos de Atendimento Seguro nos Estabelecimentos e pede Aceleração na Vacinação
07/04/2021 - 16:07 - Com a reabertura do comércio programada para o dia 09 de abril, o Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio) promoveu uma campanha interna com os empresários dos setores de bens e serviços da cidade reforçando os protocolos de biossegurança nos estabelecimentos comerciais do município.

“É necessário que todos corroborem com os cuidados para interromper a disseminação do vírus.

O Sicomércio acompanha atentamente os boletins divulgados pela prefeitura e cumpre os decretos editados pelos governos. O comércio não é o responsável pelas aglomerações que tem causado esse disparo nos casos. A responsabilidade pelo coletivo é de todos e por isso estamos cobrando dos lojistas que os protocolos estipulados pelos órgãos de saúde sejam seguidos criteriosamente. Assim diminuímos a margem para responsabilização do comércio pelo aumento dos casos”, explica Marcelo Fiorini, presidente do Sicomércio.

Para garantir segurança no atendimento, as lojas estão seguindo as diretrizes do decreto que garante a reabertura do comércio, como:

* Disposição de álcool em gel para higienização das mãos de clientes e colaboradores;
* Limpeza constante do interior das lojas;
* Atendimento seguindo distanciamento de no mínimo 1,5m;
* Controle de acesso às lojas adequando o limite de capacidade da loja;
* Obrigatoriedade do uso de máscaras pelos colaboradores e atendimento apenas aos clientes que, também, utilizem a proteção individual.

O Sicomércio distribuiu eletronicamente aos associados e empresários do comércio em geral um lembrete das normas que devem ser seguidas e um alerta sobre o reforço dos cuidados no período de atendimento ao público.

“Os empresários estão comprometidos desde o início da pandemia em garantir que o atendimento seja seguro. O interior dos estabelecimentos é higienizado com frequência e o controle de acesso às lojas é rígido. Não queremos adoecer nossa cidade e sabemos da responsabilidade que temos para manter empregos e a economia da cidade girando”, reforça Heitor Carneiro, diretor do Sicomércio.

Enquanto orienta que os lojistas façam sua parte no combate à COVID-19, o Sicomércio reforça a necessidade da aceleração da vacinação e eficiência nos atendimentos nos postos médicos. Para o Sindicato, somente a vacinação combinada com distanciamento social poderá erradicar a pandemia.

“Observamos que mesmo com o fechamento do comércio, a movimentação nas ruas do centro e bairros continua alta. Observamos isso também no transporte público, supermercados e farmácias. Não há medidas efetivas e eficientes vindas dos governos e isso acaba prejudicando a população e atinge diretamente o setor de bens e serviços”, conclui Marcelo.

Reabertura do Comércio

O decreto municipal publicado em no dia 04 de abril de 2021 autoriza o retorno das atividades do comércio em geral a partir do dia 09 de abril. Os horários de funcionamento das atividades não essenciais nos polos comerciais seguirão o escalonamento determinado:

Polo da Rua Tereza - 9h às 18h;
Centro Histórico - 10h às 19h;
Polo de modas Bingen - 9h às 18h;
Ferinha de Itaipava - 10h às 19h.

Priscila Torquato
Programação dos filmes em cartaz