Boa noite!           Tera 07/05/2024   21:09
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Trabalho das Equipes de Fiscalização da Prefeitura interdita Bar na Noite de Domingo
Trabalho das Equipes de Fiscalização da Prefeitura interdita Bar na Noite de Domingo
Equipes estão por toda Cidade para evitar Aglomerações e Conscientizar a População

29/03/2021 - 17:22 - As equipes que compõe a força-tarefa montada pelo governo municipal interino deram continuidade ao trabalho de fiscalização e conscientização da população a respeito das medidas restritivas para prevenção à covid-19. Na noite deste domingo (28.03), um bar localizado na área central da cidade foi interditado e multado em R$ 2 mil por servir bebida para clientes aglomerados na porta do estabelecimento e pelo descumprimento do horário permitido de funcionamento, que vai até as 22h, estipulado pelo decreto em vigor no município.

Apesar desse caso, as medidas restritivas foram cumpridas pela maioria dos estabelecimentos durante o final de semana, com limitação de consumidores, distanciamento e encerramento das atividades no horário determinado, de acordo com agentes da fiscalização. O trabalho nas barreiras sanitárias também já restringiu a entrada de 536 veículos provenientes de outros municípios até a manhã desta segunda-feira (29.03). Houve ainda reforço para evitar aglomerações em praças, cachoeiras e também em bares e restaurantes.  As equipes abordaram todas as áreas da cidade, do Quitandinha à Posse.

“Não estamos medindo esforços para que todos as medidas previstas no decreto sejam cumpridas. Peço que a população nos ajude, que saiam de casa somente se for necessário e não se aglomerem. Todos devem entender que são as pessoas que transmitem o vírus, então usem máscara para protegerem o próximo e a si mesmo”, destacou a secretária de Serviço, Segurança e Ordem Pública (SSOP), Karina Bronzo.

Para o secretário de Saúde, Aloísio Barbosa, o momento é de que todas as esferas da sociedade civil entendam o momento delicado pelo qual o município passa e atendem aos apelos do governo.

“Temos que garantir a assistência a população petropolitana. Se os casos continuarem a aumentar, não poderemos descartar medidas mais rígidas e duras, para desafogar o sistema de saúde e atender a demanda. Temos que desacelerar a taxa de contágio e as ações do governo são feitas nessa direção”.

Todo o serviço de fiscalização se mantido ao longo da vigência do decreto, com equipes de agentes da Prefeitura e demais forças de segurança, como Guarda Civil e Polícia Militar, atuando no município. Caso haja resistência ou negligência por parte dos donos dos estabelecimentos, multas serão emitidas e o local poderá ser interditado. A decisão de aumentar as medidas restritivas, na última sexta-feira (26) tem como fator principal as condições epidemiológicas no Brasil, com aumento e agravamento dos casos e as orientações do Governo do Estado.

No município, parques, pontos turísticos, casas de shows, boates, casas de festas, pistas de dança, espaços de recreação infantil e áreas de lazer de condomínios e também de hotéis e pousadas deverão ficar fechados. Cachoeiras também estão proibidas, com impedimento inclusive de estacionamento nestas áreas.

Gapascom - Leandro Rabelais
Programação dos filmes em cartaz