Bom dia!           Sábado 16/01/2021   06:10
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Atenção: Prazo da Pré-Matrícula na Rede Municipal termina no dia 15 de Janeiro
Atenção: Prazo da Pré-Matrícula na Rede Municipal termina no dia 15 de Janeiro
Inscrições valem para os estudantes que ainda não fazem parte da rede municipal de Ensino

12/01/2021 - 14:46 - Termina na próxima sexta-feira (15.01) o prazo para inscrição na pré-matrícula na rede municipal de Educação. Um link está disponível na página oficial da prefeitura: www.petropolis.rj.gov.br. O resultado da pré-matrícula poderá ser consultado a partir do dia 21 de janeiro, também no site da PMP.

Estão sendo cadastrados os pedidos de vagas para a pré-escola - 4 e 5 anos; Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e para a modalidade EJA – Educação de Jovens e Adultos.

“O processo ocorre de forma online para facilitar a vida dos responsáveis. O passo a passo é bem simples, mas, caso alguém tenha dificuldades ou dúvidas, pode entrar em contato com a Secretaria de Educação”, explica o prefeito interino, Hingo Hammes.

Importante que os pais ou responsáveis que já fizeram a inscrição na pré-matrícula fiquem atentos à divulgação do resultado final, no dia 21 de janeiro. Após a divulgação, eles deverão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação pelos telefones (24) 2246-8683 / (24) 2246-8685 ou pelo e-mail seematriculaadistancia@gmail.com no prazo de três dias úteis, para agendar o atendimento e efetivar a matrícula.

Efetivação da Matrícula também poderá ser feita através de atendimento remoto

Importante destacar que, por conta da pandemia, o atendimento remoto está sendo referência.

“Ao entrar em contato com o setor de matrícula, também haverá a possibilidade de efetivar a matrícula por e-mail, não sendo necessário o comparecimento ao setor. Mais uma forma de facilitar a vida dos pais. No entanto, o agendamento presencial também será feito, caso haja necessidade”, informa a secretária de Educação, Marcia Palma.

No ato da efetivação da matrícula, os pais deverão apresentar os documentos:

*Certidão de Nascimento e documento de identidade do aluno;
*Declaração escolar (válida por trinta dias) constando a situação do aluno para o ano subsequente ou Histórico escolar original;
*Carteira de Identidade e CPF do responsável;
*Comprovante de residência atualizado;
*Duas fotos em formato 3x4;
*Carteira de vacinação atualizada;
*Comprovante do tipo sanguíneo e fator RH (Lei Municipal nº 7216, de 27/08/2014);
*Cartão do Bolsa Família (se beneficiário);
*Cartão do SUS;
*Parecer clínico específico para alunos da modalidade da educação especial.

Vale salientar que a retomada das atividades de transferência ocorrerá a partir do dia 1º de fevereiro de 2021. Caso haja procura pelo responsável ou aluno, quando maior de idade, que não participou da pré-matrícula, serão oferecidas as vagas remanescentes, após alocação de todos os participantes dos processos de pré-matrícula.
Programação dos filmes em cartaz