Bom dia!           Sábado 16/01/2021   06:20
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Petrópolis ganha Novo Espaço diferenciado e especializado no Cross-training no Centro da Cidade
Petrópolis ganha Novo Espaço diferenciado e especializado no Cross-training no Centro da Cidade
Box CF Anúbis será inaugurada na próxima segunda-feira (11.01), Rua Antônio Machado (acesso pela Rua Buenos Aires)

Modalidade de treino vem se consolidando cada vez mais no Brasil, que hoje é o segundo país com maior número de espaços do tipo

08/01/2021 - 16:30 - Ficando atrás somente dos EUA, o Brasil é o segundo país com maior número de espaços para o cross-training, modalidade que vem ganhando o gosto da galera de todas as idades e se consolidando cada vez mais no Brasil. Petrópolis não fica de fora e, a partir da próxima segunda-feira (11.01), a cidade ganhará um novo espaço diferenciado e especializado no cross-training com o box CF Anúbis. Localizado no coração da cidade, na Rua Antônio Machado (acesso pela Rua Buenos Aires), no Centro Histórico, o box chega com a proposta de ser bem mais que um local de atividade física, mas um lugar que proporciona a todos os atletas, do iniciante ao avançado, qualidade de vida.

O box nasceu de um sonho dos coaches Matheus Souza e Maria Gabriela Miguelotti – ambos formados em Educação Física e com a certificação de treinador de Crossfit - que enxergaram na pandemia a oportunidade de mudarem suas vidas e de outras pessoas promovendo saúde e qualidade de vida. Mas fazendo isso em um ambiente diferenciado, onde além da prática esportiva, a parceria e o incentivo também fossem elementos motivacionais reais no ambiente do box.

“Acho que todo mundo se viu meio perdido no caos que a pandemia trouxe. Mas ao mesmo tempo, acho que foi uma grande chance de criarmos coragem para nos dedicarmos a algo que tanto sonhávamos, que era ter um espaço como a Anúbis. Um local que prioriza acima de tudo a qualidade de vida e bem-estar, por meio da prática do cross-training, uma modalidade que motiva as pessoas a buscarem o seu melhor sempre, se superando, e sempre com o incentivo dos outros atletas, seja de quem já é avançado ou está começando. É um esporte que não tem limite de idade. Na verdade, é um esporte que busca a superação de todo e qualquer limite”, comenta Maria Gabriela Miguelotti.

E essa dupla que comanda o CF Anúbis é especialista na modalidade: Maria Gabriela, mais conhecida como Bih, é treinadora de Crossfit Level 1 e especialista nos movimentos ginásticos. Também possui cursos nas áreas de Mobilidade e Ativação, Periodização, Ginástica voltada ao Crossfit, Capacidade Aeróbica, entre outros. Já Matheus Souza, o Matha, foi um dos primeiros coaches de Petrópolis a ter a certificação de Treinador de Crossfit Level 2. É especialista em Levantamento de Peso Olímpico e possui cursos nas áreas de Mobilidade e Ativação, Periodização, Ginástica voltada ao Crossfit, Capacidade Aeróbica, entre outros.

O box inicia suas atividades seguindo todos os protocolos e orientações determinadas pelos órgãos de saúde e vigilância sanitária, como limitação de alunos; distanciamento; uso obrigatório de máscaras antes, durante e depois do treino; e higienização do espaço, material e equipamentos antes e depois das aulas. Além disso, na Anúbis cada aluno usa o seu equipamento individual durante o treino, evitando o compartilhamento.

Quem estiver interessado em conhecer e fazer uma aula experimental no CF Abúnis, o box fica na Rua Antônio Machado nº 43, Centro (acesso pela Rua Buenos Aires). Mais informações no site www.cfanubis.com.br e pelo Instagram @cfanubis.
Programação dos filmes em cartaz