Bom dia!           Sbado 04/05/2024   11:26
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > PSD oficializa Gilda Beatriz como Candidata à Presidência da Câmara
PSD oficializa Gilda Beatriz como Candidata à Presidência da Câmara
Única vereadora reeleita a ter cumprido o último mandato de forma plena, Gilda Beatriz pode se tornar a primeira prefeita da história de Petrópolis.

26/12/2020 09:26 - O PSD-Petrópolis se posicionou em relação a eleição para a presidência da Câmara Municipal de Petrópolis na última semana. O partido decidiu lançar a candidatura da vereadora Gilda Beatriz para o cargo de presidência da Casa Legislativa uma vez que a chapa até então apresentada não atendia às expectativas populares e políticas por mudança.

Sendo a única vereadora reeleita a ter cumprido o último mandato de forma plena, caso seja vitoriosa na eleição para a mesa diretora, Gilda Beatriz será a prefeita interina do município. O nome recebe o apoio de figuras importantes da sigla, como o deputado federal e presidente estadual do PSD, Hugo Leal, a presidente do PSD-Petrópolis, Rosângela Stumpf, o vereador e candidato a prefeito na última eleição, Professor Leandro Azevedo (PSD) e o vereador eleito Júnior Coruja (PSD).

“Neste final de ano, a cidade de Petrópolis está enfrentando um dos momentos mais difíceis de sua história. Com a pandemia, os impactos das chuvas e a atual crise econômica que enfrentamos. Além disso, infelizmente, estamos vivendo uma instabilidade política gigantesca, com a possibilidade de novas eleições para Prefeito já no próximo ano. É exatamente neste momento que não podemos nos omitir e precisamos lutar pela nossa querida cidade. Coloco o meu nome à disposição para a Presidência da Câmara Municipal de Petrópolis e, consecutivamente, a prefeita Interina da nossa cidade. A decisão vem por entender que, em um momento difícil, precisamos trabalhar por aquilo que é mais importante: os nossos cidadãos e reafirmar o que ficou claro nas urnas, não podemos permitir a continuação do atual governo”, afirmou Gilda Beatriz.

O deputado federal Hugo Leal afirmou que o PSD precisa assumir o protagonismo político na cidade, considerando o resultado que o vereador Leandro Azevedo teve no primeiro turno das eleições municipais e por ter elegido dois vereadores, Gilda Beatriz que vai assumir o terceiro mandato e Coruja, primeiro mandato.

“A vereadora Gilda Beatriz já demonstrou a sua importância para Petrópolis, além de ter a experiência necessária para assumir o cargo de presidente do Legislativo e de prefeita interina do município. É importante entender que a eleição para presidente da Câmara depende de muitas articulações entre os vereadores e é preciso ter atenção especial à eleição do primeiro vice-presidente da Câmara, que irá assumir a direção da Câmara na ausência do presidente”, declarou o Deputado Hugo Leal. Com esta mobilização, o PSD assume o protagonismo na cidade, colocando em discussão o futuro de Petrópolis.

O Professor Leandro Azevedo, que obteve uma expressiva votação no primeiro turno das eleições municipais afirmou a importância da mobilização do partido neste momento, onde o futuro do município será definido.

“O nome do vereador que será o próximo presidente da Câmara Municipal interessa a todos nós petropolitanos, pois será ele a assumir a Prefeitura de Petrópolis como prefeito interino, até que seja definida a realização ou não de novas eleições. Por isso, pensando na mudança real que todos nós queríamos, eu apoio o nome da vereadora Gilda Beatriz. Se eleita, será ela a prefeita interina e poderá dar início a nossa política de mudança, buscando o melhor para Petrópolis. Algo que todos nós queremos”, declarou o vereador Professor Leandro Azevedo.

Se a vereadora Gilda Beatriz for eleita presidente da Câmara e prefeita interina, ela se tornará a primeira mulher a comandar o Executivo Municipal na história de Petrópolis. As lideranças do PSD também afirmaram que Gilda Beatriz representará um rompimento com a velha política municipal.

Carla Cavalcante
Programação dos filmes em cartaz