Boa noite!           Sábado 31/10/2020   19:07
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > APPO apresenta nova Madrinha da Campanha Outubro Rosa
APPO apresenta nova Madrinha da Campanha Outubro Rosa
A radialista Rosemarie Borde Serafim assume o posto em substituição a Cléo de Marco, apresentadora e coordenadora do Centro de Referência e Atendimento a Mulher

06/10/2020 - 11:33 - Com o pontapé inicial para o mês de outubro tendo sido dado, a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, a APPO, apresenta ao público a madrinha da edição 2020 da Campanha Outubro Rosa. A escolhida para ocupar este posto, foi a radialista Rosemarie Borde Serafim, renomada e reconhecida por toda a cidade, pelos trabalhos realizados com a comunicação e também em ações de apoio a mulheres vítimas de violência doméstica.

“Temos muito carinho pela Rosemarie que já acompanha de perto a nossa causa há muitos anos. Sempre foi uma parceira, amiga, vestindo a nossa camisa e indo as ruas conosco, em prol da divulgação de informações sobre a prevenção e diagnóstico precoce ao câncer de mama. Nos sentimos honrados, por poder contar com ela, para colaborar neste momento tão importante para nós da APPO”, diz a Presidente da Associação Ana Cristina Coelho Mattos.

Segundo Rosemarie, a notícia chegou de forma inesperada, enquanto estava apresentando o programa na Rádio. “O convite foi irrecusável. Sei da garra dessas mulheres, acompanho a história da instituição, que é muito séria, com um projeto maravilhoso que faz bem pra tantas pessoas e pra cidade, que é exemplo no tratamento com as pessoas neste momento tão difícil”, conta a radialista.

A nova madrinha que no seu dia a dia profissional acompanhou muitas fases da instituição, relatou que esta foi uma grata surpresa, podendo fazer parte de tudo o que é realizado pela Associação.

“Me recordo da luta para realizar esse trabalho, desde quando a casa de apoio foi pensada. Esse espaço em que as pessoas têm a possibilidade de vir e ficar se tratando em Petrópolis. Vibramos junto. Ter sido chamada pra ser madrinha de um movimento desse, principalmente num ano onde precisamos ter forças e fazer algo de forma diferente, me deixou altamente honrada. Estou muito feliz. Faremos todo o possível pra engrandecer esse movimento”, diz Rosemarie.

Rosemarie substitui a apresentadora e coordenadora do Centro de Referência e Atendimento a Mulher, Cléo de Marco, que esteve a frente do título no último ano. “Deixo esse posto, com muito orgulho, sabendo que fiz um reinado belíssimo como madrinha e entrego essa faixa para a querida Rosemarie. Alguém de um coração imenso, amorosa e que sempre participou de todas as campanhas da APPO. Creio que essa escolha foi altamente assertiva. Não poderia ser outro alguém, num momento como este”, pontua Cléo.

Vitor Mattos
Programação dos filmes em cartaz