Bom dia!           Sábado 26/09/2020   08:16
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Polícia Civil e Petrópolis da Paz firmam parceria para encaminhar Pessoas em Vulnerabilidade para Câmara de Mediação
Polícia Civil e Petrópolis da Paz firmam parceria para encaminhar Pessoas em Vulnerabilidade para Câmara de Mediação
12/08/2020 - 15:31 - O Programa Municipal de Pacificação Restaurativa Petrópolis da Paz começa nesta quinta-feira (13/08) um treinamento intensivo com as psicólogas da Secretaria de Assistência Social que atuam na 105ª Delegacia de Polícia Civil. O objetivo é que as atendentes encaminhem à Câmara de Mediação pessoas em vulnerabilidade que chegam à unidade com casos que podem ser resolvidos com o diálogo.

Nesta quarta-feira (12/08), a delegada titular da 105ª DP, Juliana Ziehe, se reuniu com a coordenadora do Petrópolis da Paz, Elsie-Elen Carvalho, para alinhar um fluxograma e o funcionamento do trabalho na unidade. “Isso vai desafogar o atendimento na delegacia, que muitas vezes atende casos como briga de vizinho, descumprimento de medida de visitação. E vai haver o treinamento dessas psicólogas na Câmara de Mediação. Elas vão encaminhar essas pessoas em situação de vulnerabilidade para serem atendidas em mediação na Câmara de Mediação”, frisa a delegada.

O programa Petrópolis da Paz começou em 2017 após uma iniciativa do prefeito Bernardo Rossi por meio da Lei n° 7.532, com a finalidade de buscar soluções para os conflitos apresentados e as mudanças na busca da inclusão e paz social de toda a comunidade e hoje já é uma referência para o país. O programa possui três projetos: Mediação Escolar, em quatro unidades da rede municipal de ensino; Comunitária; e Justiça Restaurativa - com a primeira Câmara Pública de mediação do país. Esta última atuará com os casos encaminhados pela delegacia.

“Já vamos começar nesta quinta-feira com a formação intensiva das psicólogas e a ideia é fazer com que o projeto piloto já se inicie na próxima segunda-feira (17/08). Ele terá a supervisão da coordenadora da Câmara de Prevenção e Resolução de Conflitos, Claudia Clemente, que vai ministrar o curso junto comigo”, acrescenta Elsie-Elen.
Programação dos filmes em cartaz